ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A PARTIR DE MARÇO - AZUL ADICIONA NOVO VOO DE PETROLINA PARA O RECIFE COM JATO DA EMBRAER

Petrolina passa a ser contemplada com um voo diário para Recife pela empresa aérea Azul utilizando o Embraer 190/195, os voos tem início a partir do dia 17 do próximo mês de março.

Com a saída da Gol Linhas Aéreas das operações no trecho Recife/Petrolina a partir do dia 27 de março, a Azul Linhas Aéreas “resolveu assumir” esta vaga. A empresa já deu inicio à venda de passagens para o trecho Petrolina-Recife-Guarulhos já para o próximo dia 17. O trecho Petrolina-Recife está sendo vendido por R$99,90, em pesquisa realizada na manhã desta quinta-feira(18/02/16) pelo próprio site da empresa (www.voeazul.com.br).


Com esta inclusão, Petrolina passa a receber dois voos diários da Azul, um que já ocorre nas madrugadas vindo de Campinas com escala em Juazeiro do Norte, pousa no Aeroporto Senador Nilo Coelho e segue de volta direto para Campinas e esta nova ligação para a capital pernambucana, tendo Guarulhos em São Paulo como destino final. Os voos com a aeronave ATR72-600 que faziam ligação entre Recife/Petrolina e ocorreram no último mês de dezembro e janeiro foram apenas para socorrer a demanda de passagens aéreas na época de férias, sendo retirado logo após esta.

Este novo voo é resultado da parceria formalizada entre o Estado de Pernambuco e a Empresa Aérea na implantação do Centro de Conexões de voos no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, acordo assinado bilateralmente nessa última terça-feira(16/03/2016), parceria esta que por sua vez está sendo favorecida pela redução da base de cálculo do ICMS na saída de querosene de aviação para empresas de transporte aéreo de carga e de passageiros, publicada na lei 15.509 de 22/05/2015.

Com essa incrementação da Azul, além do voo adicional da Gol vindo de Campina Grande e a sua retirada no trecho entre Recife e Petrolina, o cenário de voos a partir de 27 de março se apresenta da seguinte forma:

Tabela de voos (classificação por ordem de decolagem)
Fonte: HOTRAN – ANAC/ PNZ SPOTTER

Nenhum comentário: