ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ARARIPINA - MOTORISTAS CONTINUAM ESTACIONANDO NA FAIXA DE PEDESTRES NA FRENTE DAS ESCOLAS

 
O ano letivo já começou em todas as escolas da rede estadual, municipal e particular e o movimento de alunos nas ruas de Araripina nos períodos da manhã, tarde e noite é muito grande. O Trânsito também fica muito complicado nesse horários. 
Até aí tudo bem, mas infelizmente alguns motoristas desavisados não observaram ainda as dezenas de faixas de pedestres espalhadas nas ruas e avenidas, e estacionam os veículos bem em cima, atrapalhando a passagem das pessoas e ignorando o CTB, Código de Trânsito Brasileiro, que no artigo 47, parágrafo único, considera como estacionamento, mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo com o motor ligado.
A multa nesse caso é de R$ 127,69, mais a remoção do veículo e 05 pontos na carteira. Esse fato se repete em todas as ruas, em todas as faixas de pedestres de Araripina, mas estas fotos enviadas pelos internautas são apenas um exemplo da Avenida Antonio de Barros Muniz, da faixa de pedestres que fica em frente à Escola Dom Malan.
O problema dos motoristas estacionarem nas faixas de pedestres persiste em toda cidade e como não há guarda de trânsito, o fato se repete diariamente e os orientadores de trânsito não são respeitados, são simplesmente ignorados. Vale salientar que a maioria das pessoas que estacionam na faixa em Araripina, são pessoas de classe média baixa e alta e principalmente pessoas formadas, entendidas que sabem que é proibido, mas não respeitam.
"Os semáforos não são respeitados e muito menos as faixas de pedestres. Tanto faz você atravessar na faixa de pedestres ou não, a maioria dos motoristas e motociclistas de Araripina não respeitam os pedestres, eles jogam os veículos pra cima de você e salve-se quem puder", disse uma professora indignada com a falta de educação de alguns motoristas. 
Por Fredson Paiva

Fotos - Internautas/ Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: