ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ARARIPINA – CONJUNTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – MECÂNICO É ASSASSINADO A PEDRADAS POR QUE DERRUBOU COPO DE CACHAÇA EM BAR

 
O mecânico José Alvanes da Silva, de 45 anos, foi assassinado a pedradas e seu corpo encontrado pela própria mãe quando fazia caminhada, por volta das 07:00 da manhã de ontem, domingo 17/01, em um terreno baldio do Conjunto Residencial Nossa Senhora da Conceição, imediações do Bairro Alto da Boa Vista.

Segundo a polícia, a vítima foi assassinada com requintes de crueldade e teve a cabeça esmagada com uma grande pedra, ficando o rosto totalmente desfigurado. De acordo com a mãe da vítima, o seu filho foi visto na noite anterior consumindo bebida alcoólica nas imediações de casa. Familiares declararam também que a vítima não possuía desafeto nem respondia a processo criminal.
A polícia militar isolou o local do crime até a chegada da polícia civil que realizou a perícia preliminar e autorizou a remoção do corpo por uma equipe da AFASAL, Assistência Familiar São Lázaro, até o IML de Petrolina.

O caso foi registrado na DPC local e também no Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 3º homicídio do mês de janeiro registrado em Araripina e o 5º de 2016 na Região do Araripe.
Às 12:30 do mesmo dia, a 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina recebeu uma ligação informando que na Rua São Benedito, no Bairro Alto da Boa Vista, populares haviam detido uma pessoa supostamente envolvida na morte da vítima. 

No local a equipe da ROCAM identificou o suspeito como Francisco de Assis Sobreira, de 31 anos, solteiro, ajudante de pedreiro. Ele relatou que se encontrava na noite de sábado 16/01, no Bar das Coleguinhas, em companhia de uma pessoa de alcunha Jujú.
Ainda no bar, a vítima ao passar pela mesa deles, derrubou um copo de cachaça que eles bebiam. Com raiva, o Francisco de Assis e o Jujú, elaboraram um plano e decidiram levar a vítima para o terreno baldio do Conjunto Nossa Senhora da Conceição e o mataram a pedradas e pauladas.

Francisco Sobreira foi conduzido para a delegacia e após prestar depoimento foi conduzido para a Cadeia Pública, ficando à disposição da justiça. No mesmo dia por volta das 15:40, através de uma denúncias anônimas, policiais do GATI, se deslocaram até a Serra das Cândidas, zona rural de Ipubí e prenderam o segundo envolvido no assassinato de do mecânico José Alvanes.
Ele foi identificado por Jurandir Alves da Silva, de 25 anos, agricultor, residente na Travessa Coração de Jesus, no Bairro Alto da Boa Vista. Segundo a polícia, o acusado após o crime fugiu para a casa do pai na serra citada em Ipubí.

Lá os policiais localizaram o cunhado e a mulher dele, que negaram que o autor do criem estivesse na casa. Diante da negativa da presença de Jurandir no imóvel, os policiais permaneceram monitorando a residência e, por volta das 15:40, deteve o acusado quando este saía do matagal. Ele foi conduzido a DPC de plantão onde foi autuado em flagrante e recolhido a Cadeia Pública de Araripina.
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/Fotos – Fredson Paiva/ Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: