Em entrevista a rádios locais do Rio Grande do Norte na chegada à base área de Natal, nesta quarta-feira (2), a presidente Dilma Rousseff disse que “todo governo precisa de algumas marcas fundamentais. E quero que, no meu governo, a marca seja educação”.
A presidente esteve em Ceará Mirim, cidade da Região Metropolitana de Natal,para entrega de certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e inauguração de três novos campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), construídos nas cidades de Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.
Dilma lembrou dos investimentos que fez na área. “Criamos o Prouni, que não existia; aumentamos o número de faculdades e estamos investindo em escolas técnicas”, ressaltou. Disse também que o trabalho começou ainda no governo Lula, em 2003, e que ela está dando continuidade.“Estou muito feliz de voltar ao Rio Grande do Norte para estas duas solenidades tão importantes”.
Ela ressaltou que a formação profissionalizante significa dar oportunidade à melhor qualificação ao jovens, principalmente no interior. “Uma das maiores iniciativas do meu governo foi a interiorização do ensino profissionalizante. Acredito que isso contribui para o desenvolvimento da região, pois muitas pessoas têm dificuldades de ir para as capital para se qualificar, mas colocamos essa oportunidade onde a pessoa mora ou o mais perto possível”, emendou a presidente.
Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário