ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - A NOVA ARARIPINA

Em outubro passado, Araripina concedeu a Alexandre Arraes uma das maiores vitórias - eleitorais e políticas - da história de Araripina. O povo de Araripina falou nas urnas, e falou alto, que queria como seu governante um homem centrado, que prefere o trabalho a fala fácil. 

Com o sucesso eleitoral, veio junto uma grande responsabilidade: a de fazer uma brilhante gestão, unindo as pessoas a fim de transformar nossa cidade em um lugar mais feliz de se viver. Não é hora de olhar para trás, mas também é impossível ignorar a transição de modelos administrativos que viveu Araripina num passado recente: deixamos de lado o improviso para adotar o planejamento. Não queremos mais apenas crescer. Queremos crescer com ordem, com organização, com responsabilidade. O resultado dessa nova mentalidade será uma nova Araripina, num futuro bem próximo, mais estável, equilibrada, com as pessoas orgulhosas do lugar que nasceram ou escolheram para viver.

Infelizmente, algumas pessoas, essas acostumadas com os benefícios gratuitos do caos, se colocam contra essa nova realidade que chega à Araripina.

Na falta do que fazer, vivem a criar factoides, distorcendo um cenário que nos levará a um patamar de desenvolvimento inédito. Quando Alexandre Arraes tomou posse como prefeito, o seu compromisso não foi trilhar o caminho mais fácil. Alexandre Arraes optou pelo caminho difícil. Pelo caminho certo. Por ser assim, a resistência se apresenta muitas vezes de forma baixa, desrespeitosa e deselegante. Arraes olha para frente, não se deixa abalar com o jogo rasteiro de intrigas e coisas pequenas, daqueles que torcem pelo pior, por que sentem as pessoas lhes deixando por fazerem exatamente esta opção.

Ninguém compra a sobremesa antes de comprar o feijão. É preciso ter prioridades. E assim governa Alexandre Arraes: fazendo primeiro aquilo que é mais urgente. Exemplos não faltam, mas para deixar registrado, que tal lembrar que os doentes de Araripina iam ao Recife nas condições mais precárias e que agora possuem um ônibus, com todo o conforto, realizando tal deslocamento? E o problema das muriçocas, que tanto assolaram o povo de Araripina? Agora, a Prefeitura tem um trabalho constante para controlar essa praga e os resultados já estão sendo sentidos por todos que aqui residem.

Essa administração que preza pela legalidade, pela coisa certa, caminhará firme em direção ao que todos os araripinenses almejam: uma cidade organizada, desenvolvida, feliz e sem seu funcionamento comprometido por irregularidades. A Araripina dos sonhos não é possível sem que a responsabilidade seja o pilar dessa estrada, nesta linha Alexandre Arraes segue pagando o preço de quem promove os ajustes fiscais, financeiros, contábeis, administrativos e principalmente da grande transição política, da troca do falar para o fazer.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: