ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PERNAMBUCO - ESTADO COMEMORA DIA DO SERVIDOR NESTA QUINTA-FEIRA


A Secretaria de Administração (SAD) em parceria com o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH) realizam, nesta quinta-feira (24), no Centro de Formação do Servidor Público (Cefospe), a comemoração do Dia do Servidor 2013. A terceira edição do evento tem como tema “Qualidade de Vida para Quem se Dedica a Atender Bem o Cidadão”.

A programação conta com atividades culturais, serviços de saúde e beleza, homenagens, feira de artesanato, palestras e oficinas. A expectativa dos organizadores é que, em média, três mil funcionários públicos participem do evento, que terão seus ingressos garantidos, através da troca por um quilo de alimento não perecível, à serem doados às vítimas da seca em Pernambuco.

Visando facilitar a vida do servidor, outros serviços relevantes para os funcionários do Executivo estadual estarão disponíveis, como o plantão presencial para o Programa de Recadastramento Permanente do Governo do Estado. “A ação é uma ótima oportunidade para os servidores que não possuem acesso à internet ou têm algum tipo de dificuldade com o manuseio da tecnologia, possam se recadastrar", diz o secretário de Administração, Décio Padilha.

Padilha comemora o dia afirmando que o sucesso de Pernambuco é uma conquista atribuída ao modelo de gestão moderna - embasada na tríade: ética pública, trabalho e ousadia -, alicerçada por um capital humano eficiente e engajado na qualidade dos serviços públicos. "Hoje, nossos servidores estão fazendo o 'diferente' e estão provocando uma mudança de Estado, e não de Governo. Reconhecemos neles a mola indutora dessa transformação e, mais do que nunca, os felicitamos pelo seu dia".

"O servidor é nossa prioridade e o reconhecimento disso se traduz nos fortes investimentos que estamos fazendo em qualificação profissional e na implantação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCVs), que está inserido em uma nova política de gestão e hoje remunera por resultados, garantindo profissionais preparados e motivados", completa o secretário.

Para o presidente do IRH, Francisco Papaléo, a comemoração é uma homenagem do Governo do Estado a quem se dedica ao serviço público durante todo o ano. “Preparamos uma programação completa. Este ano o evento aprimora e traz novidades, com mais serviços e atividades de lazer e entretenimento”, explica.

Nesta edição, também haverá a instalação de um posto de doação de sangue do Hemope, o serviço de orientação e simulação para aposentadoria da Funape e um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às vítimas da seca em Pernambuco. Além disso, dez servidores, escolhidos através de votação realizada no site do Cefospe, serão homenageados pela sua dedicação ao serviço público.

Da ASCOM/ 
Secretaria de Administração de Pernambuco

Nenhum comentário: