ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CTA - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRÂNSITO NO ARARIPE

 
Na manhã de sexta-feira (25), aconteceu no auditório do Centro Tecnológico do Araripe, a audiência pública promovida pelo governo do Estado de Pernambuco, com a participação dos seguintes secretários estaduais: Antônio Figueira (Saúde), Aluisio Lessa(Articulação Política) e ainda representantes do DETRAN, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A solenidade foi presidida pelo presidente do CISAPE e prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, que acolheu a comitiva estadual, os prefeitos da região do Araripe e uma expressiva representação da população, que dividia com as autoridades a grande preocupação com a questão do trânsito em nossa região, cujos índices já extrapolam o limite tolerável.

Foi apresentada a triste estatística dos eventos que causa tanto sofrimento a população, especialmente os que envolvem os motociclistas na preocupante marca de 90% dos casos.
O problema existe e o governo quer agir em parceria com as prefeituras. O povo espera o resultado desta ação integrada que reúne a soma de esforços para a promoção de uma consciência crítica que passa por prevenção, educação, fiscalização e punições. 

No caso específico da cidade de Araripina, o processo de municipalização do trânsito - considerado como a grande alternativa para redução do índice de acidentes - encontra-se em fase de conclusão com as interferências feitas na atual gestão, com perspectivas de acontecer no início do próximo ano.

O Araripe pernambucano clama por soluções e mais uma vez o prefeito Alexandre Arraes consegue trazer para o debate democrático um grande número de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e membros da sociedade organizada, com o intuito de encontrar soluções que possam por um fim nesta epidemia do trânsito, com medidas que possam diminuir o sofrimento das famílias de toda região.
Participaram da audiência pública os prefeitos Danilo Rodrigues (Bodocó), João Marcos Siqueira (Ipubi), Everton Costa (Trindade), Cesar de Preto (Ouricuri) e Antônio de Zuíta (Granito) além da Diretora da IX Gerência Regional de Saúde, vereadores, representantes das Ciretrans de Araripina e Ouricuri e Secretários municipais de várias Prefeituras do Araripe.

Da ASCOM/PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: