ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ARARIPINA - CHAPADA ABRE VAGA PARA PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Na última terça-feira (29), o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) publicou edital, que prevê a contratação de 1 (um) profissional na área de comunicação social para a função de assessor(a) de comunicação. Para participar do processo seletivo, o/a candidato/a deverá ter formação superior na área de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Radialismo e TV.

O processo seletivo é composto de quatro etapas: inscrições; análise da documentação; entrevista e divulgação do resultado. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de novembro, e os/as interessados/as deverão enviar um currículo profissional, acompanhado de uma carta de intenções de, no máximo, duas páginas, apresentando as razões que o/a leva a concorrer ao cargo. Os documentos deverão ser mandados para o endereço da ONG Chapada (ver edital) ou digitalizados e enviados para os seguintes endereços eletrônicos: comunicacaochapada@gmail.com e chapada@chapadararipe.org.br

Para saber mais detalhes, o Edital N° 03/2013 segue em anexo, e está disponibilizado no site da ONG Chapada.

O Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), no uso de suas atribuições legais vem, por meio deste edital, tornar público o processo de seleção para contratação de um profissional na área de comunicação social para a função de Assessor(a) de Comunicação, para atuar na Assessoria de Comunicação da instituição.

1 – SOBRE A INSTITUIÇÃO 

O Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe inscrito no CNPJ 35.449.743/0001-28, situado a Rua Deodato Pereira Santiago, N° 36, Centro, Araripina – PE, CEP: 56.280-000 Fone/Fax: (87) 3873-1102. É uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, oficialmente estabelecida em maio de 1994, atuando na área da agricultura familiar da região do Araripe de Pernambuco. As ações do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe são desenvolvidas a partir da sua missão: Fortalecer o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da agricultura familiar, através da recuperação e preservação do meio ambiente, por meio da agroecologia e efetivação da cidadania no Semiárido Brasileiro.

2 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O processo seletivo tem como objetivo o recrutamento e a seleção de profissionais com formação superior na área de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Radialismo e TV, para o preenchimento imediato de 01 (uma) vaga, período integral. A atuação do(a) candidato(a) selecionado(a) tem caráter empregatício e vínculo indeterminado.

4 – DOS REQUISITOS TÉCNICOS E DESEJÁVEIS

a) Domínio do Office, Internet, incluindo redes sociais;

b) Disponibilidade para viagens de âmbito nacional;

c) Disponibilidade para participar de atividades/eventos nos fins de semana;

d) Experiência em Assessoria de Comunicação, preferencialmente em organizações da sociedade civil, movimentos sociais, redes;

e) Dinâmico;

f) Boa compreensão dos programas, ferramentas e rotinas dos serviços que compõem uma assessoria;

g) Boa experiência na produção de programas de rádio;

h) Facilidade de articulação dos veículos de comunicação locais, estaduais e nacionais;

i) Elevado conhecimento sobre o perfil dos meios de comunicação, mídias sociais e alternativas

j) Facilidade de relacionamento, habilidade para trabalhar em equipe e iniciativa profissional;

5 – DAS ATRIBUIÇÕES

A Assessoria de Comunicação compreenderá:

a) Produção de textos, matérias e reportagens específicas para site do Chapada;

b) Elaboração de relatórios e acompanhamento/elaboração de material gráfico e produtos de comunicação institucionais;

c) Sistematização de experiências de convivência com o Semiárido;

d) Mapeamento de veículos de comunicação, atualização do mailing list e clipping;

e) Atualização permanente do site e mídias sociais do Chapada;

f) Apoio na atualização de hotsite;

g) Elaboração e envio de press-kits específicos para cada tipo de veículo de comunicação e de releases à imprensa;

h) Apoio na produção e divulgação de impressos institucionais e boletim eletrônico;

i) Realização de entrevistas, produção de mini-vídeos e acompanhamento na produção de documentários;

j) Auxílio e acompanhamento da produção de programas de rádio;

k) Cobertura de eventos promovidos pelo Chapada ou do interesse da entidade; 

6 – DA FUNÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO 

Jornada de trabalho de 44 horas semanais, regime CLT;

Contrato de experiência de até 90 dias;

Salário a combinar;

Na efetivação do contrato será obrigatório que o(a) selecionado(a) resida em Araripina-PE. 

7 – DAS INSCRIÇÕES

a) Os(as) candidatos(as) deverão enviar um currículo profissional (podendo incluir experiência acadêmica), acompanhado de uma carta de intenções de, no máximo, 2 (duas) páginas, apresentando as razões que o(a) levam a concorrer ao cargo. Os documentos deverão ser entregues/enviados para o endereço que consta no rodapé da página ou digitalizados e enviados para os seguintes endereços eletrônicos: comunicacaochapada@gmail.com e chapada@chapadararipe.org.br

b) A veracidade das informações e da documentação apresentada pelo(a) candidato(a) é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a).

8 – DO PROCESSO DE SELEÇÃO 

O processo de seleção será realizado pela Comissão de Seleção composta por membros da ONG Chapada, e consistirá em 4 (quatro) etapas: 

a) Inscrições;

b) Análise da documentação;

c) Entrevista;

d) Divulgação do resultado.

9 – ENTREVISTA

Os(as) candidatos(as) que tiverem sua documentação pré-selecionada serão chamados(as) para uma entrevista. O dia e o horário da entrevista serão previamente informados via telefone e através do site: http://www.chapadararipe.org.br (ver cronograma de atividades). As entrevistas serão realizadas na sede da ONG Chapada, situada na Rua Deodato Pereira Santiago, 36, Centro, Araripina – PE. 

10 – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

1 – Período de inscrições 

Até 08 de novembro de 2013 

2 – Análise das documentações 

11 de novembro de 2013 

3 – Entrevistas 

12 e 13 de novembro de 2013 

4 – Divulgação do resultado 

14 de novembro de 2013 

11 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

a) Ao se inscrever no Processo Seletivo, o candidato estará automaticamente concordando com as normas editalícias e com as disposições gerais constantes deste instrumento. 

b) É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar o processo seletivo nos site: http://www.chapadararipe.org.br

c) O Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe se reserva ao direito de não contratar ninguém para ocupar o cargo, caso os(as) candidatos(as) não preencham os requisitos exigidos para essa função. 

Araripina, 29 de outubro de 2013.

Comissão de Seleção 

Nenhum comentário: