ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SAÚDE - NOVOS MÉDICOS ESTRANGEIROS CHEGAM AO RECIFE

Os médicos estrangeiros que irão atuar em Pernambuco na segunta etapa do programa Mais Médicos, do governo federal, começaram a chegar no final de semana ao Recife. Nesse domingo (27), 70 desembarcaram na Base Aérea. Outros seis chegaram no sábado (26) e mais 75 devem desembarcar nesta segunda-feira (28). 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no REcife para recepcionar os profissionais, mas o encontro não foi possível por causa de um atraso no voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O ministro chegou às 11h mas o avião com os médicos só pousou por volta das 16h. 

Padilha garantiu que até março de 2014, o governo Federal pretende contratar 13 mil médicos estrangeiros para atuar em municípios de todo o País. 

O grupo que chega ao Recife começa a trabalhar no dia 4 de novembro, em 56 municípios pernambucanos. Esta semana, eles conhecerão a rede de saúde do Estado e os principais hospitais. Nas últimas três semanas, os profissionais participaram de treinamento na Universidade Federal de Vitória, no Espírito Santo.

A cubana Marilin Aires Rojas, 42 anos e 18 de experiência em clínica médica e atenção à saúde da mulher, declarou estar muito contente com a mudança para o Brasil. “Ouvi o chamado da presidente (Dilma Roussef) e decidi vir para ajudar a população”, disse, adiantando que deve se instalar em Caruaru, no Agreste.

Do JC Online

Nenhum comentário: