ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MOVIMENTO - PREFEITURA DE ARARIPINA PROMOVERÁ OUTUBRO ROSA NESTA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 25 de outubro (sexta-feira), o dia D do Outubro Rosa. Durante todo este mês estão sendo realizadas ações de combate e prevenção ao câncer de mama.

Para celebrar todo este mês, a Secretaria de Saúde irá promover diversas ações no dia 25, com início logo às 6h com uma caminhada saindo da Prefeitura de Araripina em direção ao Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima (Posto de Saúde).

No Centro de Saúde haverá palestras sobre diversos temas como o câncer de mama e colo do útero e DST/AIDS. As palestras acontecem ao mesmo tempo em que terá atendimento médico, nutricional e odontológico. Neste dia toda a estrutura estará voltada exclusivamente para as mulheres realizarem seus exames. O Centro de Assistência à Saúde da Mulher – CASAM também terá programação. Serão realizados exame preventivos de identificação do câncer de colo do útero.

Outra importante ação neste dia será a marcação de exames de imagem como mamografia, ultrassonografia de mama e exames citopatológicos. Todas as mulheres atendidas sairão com o exame já marcado.

O prefeito Alexandre Arraes destacou a importância de todas as mulheres participarem deste dia repleto de atividades e dedicado exclusivamente para a prevenção do câncer de mama. “Convidamos todas as mulheres para estarem presentes na caminhada que sairá de frente a Prefeitura em direção ao Centro de Saúde. Com a nossa sociedade mobilizada nesta luta temos certeza que as mulheres ficarão mais conscientes para prevenir o câncer de mama”, afirmou.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: