ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

LUTA CONTRA O CÂNCER - PREFEITO DE ARARIPINA SOLIDARIZA-SE COM O EX-PRESIDENTE LULA EM CARTA ABERTA


O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), divulgou na sua página do Facebook, uma carta aberta a sociedade em apoio ao ex-presidente Lula na luta contra o câncer, descoberto recentemente.

Lula Sampaio traça um paralelo entre a história do líder nacional e a sua, além de exaltar a gratidão do povo araripinense para com as ações do ex-presidente, que efetivamente modificaram a vida do povo não só de Araripina, mas do Brasil.

Segue, abaixo, a carta na íntegra.

De Lula para Lula.

Na estrada da vida estamos sempre buscando por um espelho. Procuramos inspiração em alguém que, com circunstâncias parecidas, conseguiu vencer obstáculos.

A história de Lula do sertão se confunde com a história de Lula do Brasil: origem humilde, vocação política manifestada dentro das camadas populares, a frustração de três derrotas para alcançar o sonho, o sofrimento com as calúnias vindas dos mais ricos. Porém, a maior semelhança está na capacidade e vontade de servir ao seu povo. O que faz os ‘Lulas’ acordarem cedo é a esperança e desejo de lutar para que as pessoas possam, a cada dia, ter uma melhor qualidade de vida.

Uma das maiores virtudes que um povo pode ter é a gratidão. E esse sentimento é carregado pelo povo de Araripina em relação ao presidente Lula. Somos gratos pela mudança de postura que aconteceu através dele e também às inúmeras conquistas que nos trouxe, dentre elas podemos destacar o programa Minha Casa, Minha Vida, a Escola Técnica Federal, esgotamento sanitário e a ampliação do programa Bolsa Família, que coloca comida na mesa de quem antes chegava na hora das refeições sem ter do que se alimentar.

São obras diversas no seu fundamento e nos seus objetivos, mas que em comum beneficiam sobremaneira gente que nunca foi vista nem ouvida por sucessivos governos, até que, por graça divina, o povo brasileiro o escolheu para comandar os seus destinos.

Em nome do povo araripinense, prestamos solidariedade ao nosso eterno presidente Lula, que iniciou mais uma batalha em sua vida: a luta para recompor a sua saúde. Araripina está comovida, as manifestações são constantemente expressas em orações numa corrente de fé, patrimônio inesgotável de nossa gente.

Por fim, a nação sertaneja do nordeste do Brasil, se ajoelha e reza com a convicção que logo a sua saúde será restabelecida e assim continuar servindo a todo povo brasileiro, com a sua sabedoria, experiência e vontade de ver este país sempre mais forte, pujante, mais justo e mais igual para todos. Deus seja louvado.

Lula Sampaio,

Cidadão brasileiro, prefeito de Araripina – PE

Um comentário:

Anônimo disse...

Solidário todos nos somos,mas ha uma vasta diferença ente o Lula presidente do Lula frefeito...o presidente governou para os pobres,himildes e necessitados,para Brasileiros e ñ em virtude de se própio,PARABÉNS EX PRESIDENTE LULA