ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ARARIPINA – AÇUDE DO GOVERNO – RECEPCIONISTA MORRE AFOGADO AO TENTAR ATRAVESSAR


O recepcionista Vagner Fontes Queiroz de 22, solteiro, o qual residia na Rua Santa Rita, Bairro Planalto em Araripina, morreu afogado por volta das 10:00 da manhã de sexta-feira, 28/10/11, no Açude do Governo, ou também conhecido Açude do Cavalete. Segundo informações do GATI que atendeu a ocorrência, a vítima foi vista bebendo antes de entrar na água, tentou atravessar para o outro lado e afundou próximo à margem oposta.
O Corpo de Bombeiros de Salgueiro foi acionado, mas alguns populares que tomavam banho conseguiram localizar o corpo e resgatá-lo da água, sendo removido para o necrotério do Hospital Santa Maria por uma equipe da Afasal, Assistência Familiar São Lázaro, e depois liberado para a família. A polícia civil também foi ao local e registrou a ocorrência. Muitos curiosos se aglomeraram no local para acompanhar os trabalhos de busca, sendo o caso registrado na delegacia.

ARARIPINA – II – ALTO DA BOA VISTA – DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO À FACA REGISTRADAS EM MENOS DE 24 HORAS
Duas tentativas de homicídio à faca foram registradas em Araripina neste último fim de semana. A primeira aconteceu por volta das 16:20 de sexta-feira, 28/10/11, na Travessa Santana no Alto da Boa Vista. Segundo a polícia a vítima de 27 anos, amasiado, agricultor, residente no Sítio Goiabeira, Distrito do Moraes, zona rural do município, sofreu um corte nas costas e outro no pulso, desferidos por uma mulher de 28 anos, agricultora, divorciada, residente no Bairro Santo Antonio em Ouricuri. Populares não souberam informar os motivos da agressão. A vítima foi conduzida para o Hospital Santa Maria onde foi medicada e liberada. Durante diligências a polícia conseguiu prender a acusada e encaminhá-la até a DP local. A segunda tentativa de homicídio aconteceu por volta das 13:30 de sábado, 29/10/11, na Avenida Perimetral, também no Alto da Boa Vista, onde a vítima de 23 anos, residente na Rua São Geraldo, foi esfaqueado nos braços e abdômen por um menor infrator de 17 anos das iniciais F.M.S. residente na Rua São Benedito, ambos no Alto da Boa Vista. A vítima foi socorrida pelos próprios policiais até o Hospital Santa Maria e depois transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, onde foi operada e segue internada. A polícia conseguiu apreender o menor ainda com a faca e encaminhá-lo à DP, onde o caso foi registrado.

ARARIPINA – III – SÍTIO MIRADOR – QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS TENTA LESAR APOSENTADA COM GOLPE DO EMPRÉSTIMO
Uma aposentada de 74 anos quase foi lesada em 5 mil reais por uma quadrilha de estelionatários em Araripina. A vítima residente no Sítio Mirador, zona rural do município, recebeu a presença de dois homens e duas mulheres que chegaram a sua residência dizendo que eram funcionários do INSS. Durante muita conversa a aposentada entregou todos os documentos e a quadrilha fez com que a mesma assinasse vários papéis, em seguida foram embora prometendo voltar para terminar o processo de empréstimo pessoal. Depois de alguns dias os mesmos voltaram na semana passada e levaram a aposentada até a agência do BB e sacaram os 5 mil. Com a saída da aposentada de casa com o grupo, os vizinhos e parentes ficaram nervosos, mas decidiram esperar. Horas depois a aposentada chegou com os estelionatários e o carro foi cercado pelos populares. Durante a correria o quarteto deixou a senhora em casa e entregou a bolsa e foi embora com destino ao Piauí. Na bolsa tinha 4 mil e eles levaram apenas mil, só não levando todo o dinheiro por pressão dos vizinhos e parentes da viúva que ameaçaram danificar o carro. A mesma foi até a delegacia, prestou queixa e depois ficou sabendo que toda a transação bancária foi feita na Vila Mariana em São Paulo. A polícia alerta que funcionários do INSS não andam de casa em casa para oferecer empréstimos e que uma quadrilha vem agindo na zona rural de Araripina e região lesando aposentados e pensionistas.

BODOCÓ – SÍTIO ONÇA – POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO QUE PRATICOU ROUBO SEGUIDO DE ESTUPRO EM OURICURI

Policiais civis da equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Araripina prenderam na manhã de sexta-feira, 28/10/11, a pessoa de Nego Mar de 22 anos. Ele foi preso força de mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª vara da comarca de Ouricuri como acusado de praticar um roubo seguido de estupro, no início do mês de outubro em um matagal próximo a BR-316 em Ouricuri. Após o crime foi reconhecido por testemunhas e pela própria vítima sendo preso por populares na cidade de Exu, que revoltados acabaram espancado o mesmo e levado até a delegacia de plantão em Ouricuri, mas por não ter mandado de prisão, o mesmo foi ouvido e liberado. Depois de decretada a sua prisão e após intensas diligências por parte da equipe da delegacia de Ouricuri, chefiada pelo delegado Daniel Moreira, Nego Mar foi localizado e preso na zona rural da cidade de Bodocó, no Sítio Onça, onde tentou se esconder embaixo de uma cama para não ser localizado e preso. De acordo com o delegado Daniel, o acusado possuiu diversas passagens na polícia por furto, crime o qual já cumpriu pena, e também homicídios nas cidades de Ouricuri e Bodocó. Ele foi preso e conduzido a cadeia pública de Ouricuri onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina


Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: