ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CANAL ABERTO - VALMIR FILHO E RAIMUNDO PIMENTEL DETONAM ADMINISTRAÇÃO DE LULA SAMPAIO EM ENTREVISTA


Os últimos dias foram de grande movimentação política no município, onde foi travado um embate entre situação e oposição. A cena e o palco da polêmica foi o Programa Canal Aberto da Rádio Arari FM, ancorado pelo blogueiro Martinho Filho. Os personagens todos já conhecem.

Depois da entrevista do prefeito Lula Sampaio foi à vez do médico e pré-candidato a prefeito de Araripina pelo PR, Valmir Filho ocupar o horário para criticar a administração municipal.

No mesmo tom de sempre, o médico criticou a forma como estão sendo aplicados os recursos oriundos do Ministério da Saúde no município. Disse que as declarações do prefeito em relação a implantação de PSFs era fantasiosa, citando algumas localidades em que essas unidades de saúde não existiam, “há não ser que sejam fantasmas, como o (PSF) do Cavalete I”.

Quando provocado sobre o fato de sua Clínica Médica não atender gratuitamente, Valmir Filho foi enfático ao afirmar que era uma empresa privada e particular que tinha as suas obrigações trabalhistas e sociais. Mais ainda, que era somente a Secretaria Municipal de Saúde, que segundo ele, recebe dinheiro suficiente do Governo Federal credenciar a clínica no SUS – Sistema Único de Saúde, pois teria como atender gratuitamente.

Por outro lado, o médico informou que Uniclinic, que é de sua propriedade e de seu irmão o também médico Ryan Lacerda, atende uma vez por semana gratuitamente, cumprindo com o seu papel social. Citou ainda a carreta da saúde adquirida recentemente que vem percorrendo os distritos de Araripina promovendo atendimento médico-odontológico gratuito para a população.

“Temos cumprido com o nosso papel social, levando a carreta da saúde com várias especialidades médicas e dentistas para a população mais carente do município. Vamos levar esse atendimento a todos os distritos e bairros de Araripina”, disse.

Valmir Filho fez um desafio ao prefeito, quando citou que a Secretaria Municipal de Saúde recebia mensalmente quase R$ 2 milhões por mês. Segundo ele, com apenas um milhão de reais promoveria uma saúde de qualidade para a população de Araripina. Por outro lado, o médico criticou duramente a administração do prefeito, chamando de desastre administrativo.

PIMENTEL

O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) na segunda-feira usou o espaço do programa para literalmente metralhar a administração municipal. Ex-aliado do prefeito e hoje desafeto assumido, o deputado não gostou nada do que foi dito por Lula Sampaio de que teria cuspido no prato que comeu.

Revidou, afirmando que em todos os momentos de derrotas política do prefeito esteve ao seu lado, “inclusive nos piores momentos de vida. Dizer que eu sou ingrato não é honroso para o prefeito, pois sempre estive ao seu lado em todos os momentos, principalmente nos piores”.

Por outro lado, Pimentel voltou a bater forte na administração, classificando de desastrosa em todos os setores. Para o parlamentar, o município vive um descaso administrativo.

Ele também ironizou a mensagem produzida pela assessoria do prefeito que está sendo veiculada em algumas rádios da região em atenção ao ex-presidente Lula, que vem fazendo tratamento para combater um câncer de laringe.

Fonte - Blog do Martinho Filho

3 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa feia,esse povo brigando.parecem mais cachorro...
Deviam ir no Açude velho,Alto da boa vista em outros lugares para verem como têm gente necessitado...

Ao Invés de brigarem pelo PODER!!!

Cada um só pensa em si proprio.
Tá nem aí pra Eleitor)

O Eleitor só tem valor,antes de votar,depois acaba o valor,OU EU FALEI ALGUMA BOBAGEM???

Araripina é uma vergonha...
Só era bom no tempo ANTIGO!!!

BESTAS!!!

Maria Adeladia disse...

Fred Paiva, boa noite!

Gostaria muito da sua opinião no póster "homens gostam do difícil", no meu blog.

Opiniões do sexo masculino serão bem-vindas.

Se vc puder, ficaria feliz.

Obrigada e abração.

Anônimo disse...

coitado de walmir filho não ganha nem veriador,ele muito cara de pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!