ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 20 de novembro de 2011

CAMPUS DA FACIAGRA - ACONTECEU COM SUCESSO A IX SECIAGRA EM ARARIPINA


Terminou com sucesso na tarde do último sábado, 12/11/11, a 9ª edição da Semana de Ciências Agrárias de Araripina – IX SECIAGRA. O evento, que começou no dia 07/11/11, aconteceu no Campus da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra e teve caráter extracurricular, reunindo conhecimentos técnico-científicos em forma de palestras e mini-cursos.

O público alvo da IX SECIAGRA, além dos graduandos em ciências agrárias, foram professores, técnicos da área agrária e produtores rurais, tendo como objetivo envolver toda a comunidade acadêmica e buscar promover ações de forma integrada que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Entre os palestrantes se destacaram o pesquisador da Embrapa, José Adalberto Alencar, o coordenador geral da ONG Caatinga, Paulo Pedro de Carvalho, além do professor Rogério Gonçalves de Oliveira da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf.

O público também participou de mini-cursos voltados para a temática principal que foi a “Agricultura Familiar: Produção e Sustentabilidade”. A IX SECIAGRA teve a promoção da Faciagra com o apoio de diversas instituições como Empraba, IPA e ONG’s Chapada e Caatinga.

Com informações do Blog do TV Nordeste.

Foto - Portal Araripina

Nenhum comentário: