ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 - BODE DO ARARIPE NOS PREPARATIVOS


O Araripina Futebol Clube, carinhosamente chamado de “Bode do Araripe”, está nos preparativos finais com vistas a disputa do Campeonato Pernambucano de 2012. A diretoria do clube está fazendo os últimos acertos para iniciar a pré-temporada e com isso está com a equipe apta e pronta para a participação no certame estadual do próximo ano.

O presidente Ronaldo Fabiano fechou questão com a comissão técnica, que tem como comandante Miradinha e sua equipe de trabalho. Coube ao técnico fazer a indicação dos jogadores que integrarão o elenco do “Bode”. Dos que jogaram o campeonato de 2011 retornam para o cube Misael, Cristovão, Oliveira, Marcelo Paraiba, Marcelo Pitbul, Gideon, Orobó e outros.

Todos já foram avisados pelo clube e alguns estão com os pré-contratos assinados, a exemplo de Misael e Oliveira. Mirandinha disse ainda que o clube mantém interesse e continuará no elenco os atletas da região que são Felipe, Willian, Tatu, Marcos Vinicius e outros.

O técnico Mirandinha disse que todo o trabalho de garimpagem para a formação do elenco foi feito e que a relação dos atletas para a formação da equipe que vai disputar o campeonato de 2012 está nas mãos da diretoria. Todos os jogadores apresentados pelo técnico foram chamados pela diretoria e estabelecido um pré-contrato.

De acordo com Ronaldo Fabiano, todos os jogadores farão uma minuciosa avaliação médica e só serão contratados definitivamente depois de ter uma resposta positiva do Departamento Médico. “Uma das nossas preocupações é justamente formar um elenco que esteja totalmente apto para disputar o campeonato. O Departamento Médico vai dizer se o atleta tem condições de saúde para disputar o campeonato e ai sim faremos a contratação definitiva. Por enquanto estamos fazendo pré-contratos” explicou Fabiano.

O preparador físico Tales Granja disse que está preparando todo o cronograma de trabalho para a preparação dos atletas durante a pré-temporada. Os atletas devem se apresentar ao clube até o final de novembro, e a partir daí dar início ao trabalho de preparação física para em seguida o técnico Mirandinha iniciar a preparação técnica e tática do time.

Por outro lado, o técnico Mirandinha enfatizou que o objetivo do clube, da comissão técnica e de todos que fazem o “Bode” é colocar a equipe entre as quatro melhores do Campeonato Pernambucano, o chamado G-4. “Estamos formando uma equipe para brigar no G-4 e o torcedor pode ter certeza que o nosso trabalho será focado para este objetivo. Por isso queremos tranqüilizar a torcida e dizer que a diretoria está trabalhando no sentido de ter uma equipe competitiva”, disse Mirandinha.

O meia Misael, um dos destaques da campanha vitoriosa do “Bode” nesse ano fechou pré-contrato com o clube e disse que estava bastante entusiasmado para fazer um bom campeonato no próximo ano. Ele aproveitou para tranqüilizar a torcida, que para ele tem sido importante e fundamental para as boas campanhas da equipe.

DIVISÃO DE BASE

Com o objetivo de formar uma equipe de Juniores que represente o Araripina Futebol Clube no Campeonato Pernambucano de Juniores de 2012, a diretoria do clube em parceria com o Cisape – Consórcio Intermunicipal do Araripe, está promovendo uma copa Sub – 19 com os municípios integrantes da entidade. A copa foi dividida em quatro etapas no sistema eliminatório, sendo que a primeira aconteceu na cidade de Exu tendo como campeão o selecionado de Moreilândia.

As demais etapas aconteceram nos dias 05 e 06 de novembro com as seguintes equipes: Dormentes, Afrânio, Santa Filomena e Santa Cruz;

Nos dias 12 e 13 de novembro SEDE 3: Ouricuri com as seguintes equipes: Ouricuri, Parnamirim, Trindade e Ipubi;

Nos dias 18 e 19 de novembro SEDE 4: Trindade, com as seguintes equipes: Araripina, Campeã da sede1, campeã da sede 2 e campeã da sede 3.

Com informações do Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: