ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ABASTECIMENTO - ROMPIMENTO NA ADUTORA DO OESTE DEIXA ARARIPINA, TRINDADE E IPUBÍ SEM ÁGUA


Veja a nota abaixo e as fotos enviadas por Ronaldo da COMPESA sobre o problema de abastecimento de água em três cidades do Araripe neste fim de semana.


"Na última sexta-feira dia 02/09/2011, a Coordenação de Produção da Compesa identificou queda de oferta do volume de água produzido no percurso da adutora no trecho entre Ouricurí e Trindade. Após se perceber a queda de vazão foi colocado em campo, uma equipe para percorrer o trecho onde no percurso foi localizado próximo a cidade de Trindade, um vazamento de grande proporção ocasionado por rompimento natural da adutora com diâmetro de 600mm.


Após a identificação do local exato do estouramento foi providenciado um veiculo com gerador,bomba de sucção entre outros equipamentos e uma retro-escavadeira para a abertura da área e esvaziamento de toda a água existente e acumulada no local e na tubulação.


Como o rompimento foi em uma área de varzea e o terreno é humido de janeiro a janeiro, com o rompimento da adutora o terreno ficou mais encharcado o que impossibilitou o trabalho da retro-escavadeira sendo necessário a locação de uma outra máquina de um porte maior para a realização dos serviços, e assim foi feito.


Uma outra dificuldade foi o escoamento da água na área pois, o volume existente fez com que os trabalhos se prolongassem até a madrugada do sábado para o domingo e até as 16:00 hs do domingo, 04/09/2011.


As dificuldades foram inumeras porém, em nenhum momento deixamos de cumprir com o nosso dever e a nossa missão pois, as dificuldades veem e nós temos que ter a inteligência e a sabedoria para vencê-las.


Atenciosamente COMPESA".


Na manhã desta segunda-feira, 05/09/11, as três cidades começaram a ser abastecidas e o sistema deverá se normalizar até amanhã, terça-feira 06/09/11.


Nenhum comentário: