ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENTREVISTA EM CADEIA DE RÁDIOS - LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO REAFIRMAM UNIÃO POLÍTICA


Ao meio dia deste domingo 18/09/11, Araripina literalmente parou para ouvir a entrevista conjunta concedida pelas principais lideranças da oposição em cadeia de rádio transmitida pelas emissoras Arari Fm, Grande Serra AM e FM e Olho D´água FM de Nascente. O estúdio da Grande Serra, geradora da entrevista, ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas que compareceram a mais este ato político que marcou oficialmente e de forma pública a união política dos grupos de oposição num projeto único para 2012.

Ancorada pelos radialistas Carlos Lima e Genivaldo Souza, a entrevista durou quase duas horas e todas as lideranças presentes se revezaram pra deixar a sua mensagem e, sobretudo reafirmar publicamente o compromisso político da oposição em marchar unida em 2012.


O principal tom da entrevista foi à unidade política do grupo, que conta agora com cinco ex-prefeitos (Bringel, Valdeir Batista, Pedro Batista, Valmir Lacerda e Dionéia Lacerda), o deputado estadual Raimundo Pimentel, o ex-governador José Ramos; seis vereadores (Zé Bolacha, Severino Lacerda, Luciano Capitão, João Dias, Francisco Edvaldo e Leonardo Batista); o suplente de deputado estadual Divannagoras Hollanda; diversos suplentes de vereador; lideranças comunitárias; profissionais liberais; empresários, entre outros.


Todos os vereadores deram a sua mensagem ao povo de Araripina e externaram a satisfação do projeto da oposição visando às eleições do próximo ano. O vereador Leonardo Batista, rompido recentemente com o grupo do prefeito, afirmou que a partir deste momento estava integrado ao grupo de oposição porque queria ampliar o seu espaço político.


Segundo ele, a oposição lhe recebeu de braços abertos e tem o mesmo pensamento seu que é de alavancar o desenvolvimento de Araripina e fazer com que esta cidade volte a crescer. O jovem médico Valmir Lacerda Filho, também externou o seu posicionamento. Disse que em todos os recantos de Araripina, por onde tem andado, o sentimento do povo é de abandono e destrato com a causa publica. Ele também elogiou os demais líderes dizendo que o projeto da oposição é tirar Araripina do atraso que se instalou. Inclusive, dentro do projeto da oposição, estão inseridos os nomes de Leonardo Batista, Valmir Filho e Alexandre Arraes como pré-candidatos a prefeito.


O deputado estadual Raimundo Pimentel foi mais uma vez duro em suas palavras, afirmando que Araripina precisa voltar a ser feliz e a trabalhar para o seu desenvolvimento. Pregador da unidade política da oposição, Pimentel disse que este é um momento histórico o fato de reunir várias lideranças do bem em defesa de Araripina.


O ex-prefeito Valdeir Batista não pôde participar presencialmente da entrevista porque está na capital pernambucana tratando da sua vida empresarial. Contudo, Valdeir participou por telefone e reafirmou a sua posição de estar inserido no projeto político da oposição. Contrariando algumas especulações que circularam na cidade colocando em dúvida a união dele com os demais líderes da oposição, Valdeir não somente foi enfático em afirmar que tem participação efetiva neste grupo como também garante que o objetivo é vencer as eleições de 2012 e salvar Araripina.


O vice-prefeito Alexandre Arraes, o primeiro a romper com o grupo do prefeito Lula Sampaio, mais uma vez criticou o atual modelo de gestão implementado em Araripina. Segundo ele, o município virou um arcabouço administrativo, citando as inúmeras denúncias e processos que o município está sendo obrigado a responder.


O último a falar foi o ex-deputado estadual Bringel, que mais uma vez conclamou a população de Araripina a entrar nessa discussão para o bem do município. Ele ironizou o atual prefeito, afirmando que já sabia e tinha avisado que administrativamente o município de Araripina seria um desastre nos quatro anos de administração Lula Sampaio. Bringel disse que esse momento era histórico e representava o salvamento de Araripina, citando as lideranças presentes como pessoas que querem o bem de Araripina.

Com informações do Blog do Martinho Filho

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: