ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ARARIPINA - COMPESA ESCLARECE FALTA DÁGUA NA CIDADE


A Compesa enviou nota ao Blog sobre a interrupção no abatecimento d’água no município de Araripina.

Confira a nota na íntegra:

Com relação ao abastecimento d’água na cidade de Araripina, a Compesa informa que a interrupção do abastecimento foi ocasionada pelos diversos problemas ocorridos num mesmo período na Adutora do Oeste.

Segundo o gerente regional do Araripe, Ranulfo Siqueira, por conta de dois estouramentos e a parada de uma bomba, o sistema precisou ser interrompido por três dias, o que afetou a cidade por completo, já que ela é a última a receber a água da Adutora do Oeste, quando o sistema é reativado.

“ Araripina já é abastecida por um rodízio de 1 dia com água e 4 sem e com estes problemas a cidade ficou prejudicada já que depois do início do bombeamento precisaríamos de cerca de 12 dias para conseguirmos voltar a regularidade da programação do rodízio”.

A Compesa reconhece os inúmeros transtornos causados pelos problemas, mas afirma que já esta trabalhando no sentido de levar água a população. Segundo Ranulfo, uma estratégia emergencial já foi organizada com o intuito de amenizar a situação dos moradores.

“Nós tomamos a decisão de realizar o abastecimento de forma inversa, ou seja, fechar todo o sistema das outras cidades, como Trindade, Ouricuri e Bodocó, que recebem água primeiro da adutora até que Araripina, esteja com o abastecimento normalizado. Hoje Araripina é prioridade e somente quando ela for recebendo água é que a gente vai abrindo os outros registros. Estamos com o nosso sistema aberto totalmente e em pleno funcionamento com este propósito”.

Segundo Ranulfo, a Compesa também vai disponibilizar carros pipas para os bairros mais altos da cidade, a exemplo do Alto da Boa Vista onde a situação é mais complicada. “ A previsão é de que com estes trabalhos em 8 dias a nossa programação volte ao normal e o abastecimento se normalize”.

Para solucionar por completo este problema de abastecimento na cidade a Compesa já esta executando as obras de setorização cujo objetivo é regularizar as pressões. “ A ideia é que todos os setores recebam água na mesma proporção”.

Ainda como parte da obra o gerente informou a construção de mais reservatórios na cidade. “ Um destes reservatórios será construído no bairro Alto da Boa Vista e terá capacidade de 600 m3 ”.

Assessoria de Comunicação | Compesa

Fonte - Blog da Elba Galindo

Nenhum comentário: