ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CAMPANHA - EDUARDO LANÇA SITE PARA CAPTURA DOS 100 CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DE PERNAMBUCO


O governador Eduardo Campos lançou na manhã de quinta-feira, 29/09/11, durante a reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag) o site dos 100 acusados de homicídios e latrocínios mais procurados de Pernambuco.

Com o slogan “O crime tem muitas caras e uma mesma solução: a denúncia”, a página Procurados, produto do Sistema de Contenção ao Crime (SCC), funcionará dentro do site da Secretaria de Defesa Social – SDS (www.sds.pe.gov.br) e reunirá fotos e informações dos foragidos, além de telefones de contatos para que a população possa ajudar a polícia a encontrá-los.

A denúncia poderá ser feita pelo telefone 0800 081 50 01- Ouvidoria\SDS, e pelo número do Disque-Denúncia: (81) 3421 9595, parceiro na ação. Em ambos os casos, o anonimato é garantido. Junto com o site, será apresentada a campanha que divulga os foragidos mais procurados do estado, que envolverá mídia impressa, outbus e monitores eletrônicos.

O site dos 100 criminosos mais procurados é uma parceria do governo do estado com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. A criação dele vem colaborar com a meta de minimizar o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Pernambuco, foco principal do programa Pacto Pela Vida, lançado em 2007.

Todos os procurados do site são acusados de homicídio e/ou latrocínio com mandados de prisão expedidos, e foram retirados do caderno do SCC, da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, lançado este mês. O SCC cruza dados da polícia com a Justiça e distribui informação qualificada de cada acusado e seu grau de periculosidade por toda polícia, que trabalha na captura deles.

De forma inédita, serão disponibilizados mandados de prisão para impressão no site. Desde a distribuição do caderno do SCC entre a polícia pernambucana, 74 alvos dos 493 já foram capturados. Estas prisões estão sendo monitoradas semanalmente nas reuniões do programa Pacto Pela Vida. Com o lançamento do site a idéia é ampliar a rede de informações e contar com a contribuição da população com qualquer informação que ajude na localização e prisão dos acusados.

Fonte - SEI/Blog do carlos Brito

Um comentário:

Mestro disse...

A delegacia aqui de Araripina deveria fazer algo semelhante, abrindo assim um portal para as pessoas denunciarem bocas de fumo, chefões da máfia, etc.

Se não tem capacidade de fazerem, contratem quem tem.