ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 11 de agosto de 2013

11 DE AGOSTO - DIAS DOS PAIS, DIA DO ADVOGADO - MENSAGEM DO Dr. NASÁRIO BENTO

Hoje é um dia duplamente especial, por essa razão não poderia deixar de vir aqui e deixar aos leitores do blog esta singela mensagem.

Inicialmente insta esclarecer que hoje no Brasil comemoramos o dia dos pais, e nesta ocasião, quero desejar felicidade aqueles que com muita abnegação criam seus filho com esforço e muito amor, parabéns a todos os pais, em especial é claro ao meu pai, que amo muito: “Dandinha”, da mesma forma que o primeiro cartão comemorativo ao dia dos pais foi feito há cerca de 4 mil anos, quero aqui desejar ao meu e a todos os pais, sorte, “saúde e uma vida muito longa”.

Apenas para o conhecimento das pessoas mais ligadas as tradições religiosas o primeiro Dia dos Pais brasileiro ocorreu no dia 14 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Posteriormente, ele foi mudado para o segundo domingo de agosto.

Mas hoje é também dia da gloriosa categoria de profissionais que defende com afinco a cidadania e a justiça, sim, hoje é dia do Advogado!

Por isso, não poderia deixar de parabenizar a nós Advogados! Parafraseando uma citação famosa:

“Um advogado quando abraça com dignidade a sua profissão, torna-se um aliado quase direto de Deus, fazendo cumprir na terra parte de suas leis, mas não a sua justiça, porque só Jeová Deus é justo e só Ele enxerga a verdade dos fatos que levou um criminoso aos tribunais e a verdade nua e crua, bem como a atuação dos advogados que farão o júri absolver ou condenar o criminoso em questão.”

Assim, a todos nós advogados que via de regra só somos lembrados “na hora do arrocho” eis que hoje lembro de cada um de vós com alegria, pois sempre os admirei e hoje tenho a honra de estar entre vós.

Atenciosamente,

Nasário Duarte Bento

Advogado

Nenhum comentário: