ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 12 de abril de 2021

CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA - ARARIPINA COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMUM NESTA SEGUNDA


O município de Araripina vai começar nesta segunda (12), a campanha de vacinação contra a gripe comum. Segundo a Secretaria de Saúde, a primeira etapa vai até 10 de maio. A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo do ano, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, mortes e possíveis impactos sobre os serviços de saúde. A medida também poderá minimizar a carga de casos da gripe e prevenir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Nesta primeira etapa, crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes e puérperas deverão se vacinar. Os profissionais de saúde tomarão a primeira dose a partir do dia 26 deste mês.

Para esta campanha contra a influenza, haverá dois pontos de vacinação: no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima e na Praça da Igreja Matriz. A vacina também estará disponível nas 22 unidades de saúde, mas somente com agendamento para evitar aglomeração.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza conjuntamente. O indicado é que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.
Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário: