ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de abril de 2021

OPERAÇÃO - POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA E PICOS-PI PRENDE HOMEM QUE MATOU OUTRO A TIROS NA VILA SERRÂNEA NO ANO PASSADO


Na manhã da última sexta-feira 16/04, Policiais Civis da Cidade de Picos-PI, através de informações passadas por Policiais Civis de Araripina, (24ª DPH e Malhas da Lei), sob o comando do Delegado George Saraiva, obtiveram êxito em localizar e prender um FORAGIDO DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA.

ENTENDA O CASO

No dia 25/10/2020, na Vila Serrânia -01, zona rural de Araripina, vizinho a Marcolândia, divisa entre os estados de Pernambuco e Piauí, o investigado J.C.S.F mediante disparos de arma de fogo, assassinou a vítima J.E.A.S. e, em seguida, evadiu-se do local tomando destino ignorado. No dia do fato, diversas diligências foram feitas pelos policiais civis de Araripina, porém não conseguiram capturar o autor do crime.

Para apuração do crime (colheita de provas), foi instaurado Inquérito Policial pelo Delegado titular da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina - PE, Dr. George Dantas Saraiva, que, juntamente com sua equipe, desenvolveu toda a investigação sobre o caso, coletando indícios de autoria suficientes contra o Investigado.

De acordo com o que se apurou o crime foi cometido porque a vítima teria dito uma piada contra a companheira do Investigado (os dois estavam juntos ingerindo bebida alcoólica num bar). Indignado, o Investigado foi até sua residência, apanhou um revólver cal. 38 que possuída de forma ilegal (sem registro), voltou ao bar e executou a vítima a tiros. Um dos disparos chegou a atingir um transeunte.

Destaca-se que o autor do crime já havia sido preso noutra ocasião por porte ilegal de arma de fogo, porém respondia ao processo em liberdade. Concluída a investigação, por representação da Autoridade Policial que presidiu o Inquérito, o juiz da Comarca de Araripina expediu mandado de prisão preventiva.

Desde novembro do ano passado que a Polícia Civil pernambucana tenta localizar o suspeito. Várias diligências foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil do Piauí e com apoio da PRF, porém o Investigado sempre se ocultava da Ação policial.

Todavia, na data de hoje, diante de informações chegadas até a PCPI, o mandado foi devidamente cumprido em Picos-PI, prendendo-se o FORAGIDO, o qual se encontra naquele Estado aguardando autorização de recambiamento ao Pernambuco. Essa é mais uma ação da 24ª DESEC da cidade de Araripina-PE, com foco no combate à criminalidade violenta, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

Por Fredson Paiva

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: