ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 30 de abril de 2021

ARARIPINA - POLÍCIA MILITAR E CPRH APREENDEM PÁSSAROS SILVESTRES ENGAIOLADOS NO DISTRITO DO MORAIS


Por volta das 09:00 da manhã de quarta-feira 28/04, a equipe ROCAM da polícia militar quando realizava rondas e abordagens na cidade de Araripina, em Operação de combate ao CVLI e CVP, foi acionada pelo Graduado de Operações a fim de ser realizado apoio ao CPRH em busca de animais da fauna silvestre que estariam sendo mantidos em cativeiro no distrito de Morais.

Com apoio do MALHAS DA LEI, ao chegar no local mencionado, realizaram diligências e na ocasião, uma residência foi flagrada contendo um pássaro preso numa gaiola pendurada na varanda, após a moradora ser questionada, alegou não possuir mais unidades dentro do domicílio, porém foram avistados na sala da casa, várias outras espécies.

Ao total foram aprendidos 12 animais engaiolados. O esposo da sobredita mulher se manifestou e assumiu a posse dos animais, o Sr. Identificado como A.J.P.S. de 40 anos. Diante do fato narrado, o imputado juntamente com os animais apreendidos foram apresentados à DPC local, em seguida os pássaros foram entregues aos agentes do CPRH para tratamentos necessários. Registro no BO de N° 0681/ 2021. RESULTADO: 01 TCO. APREENSÃO: 02 Sabiás, 04 Azulões, 01 Galo de Campina, 02 Papa-Capim, 01 Gola, 01 Bigode, 01Tiziu.
No mesmo dia e horário, também no Distrito do Morais, a equipe ROCAM Araripina, em Operação de combate ao CVLI e CVP, dando apoio à CPRH, apreenderam mais 04 pássaros silvestres em uma casa. No momento da apreensão o imputado não estava presente no local, sendo identificado como o Sr. M.A.S.A. de 43 anos. Diante o fato narrado, os animais apreendidos foram apresentados à DPC local e em seguida levados pelos agentes do CPRH para tratamentos necessários. Registro no BO de N° 0682/ 2021 - M: 12099140. RESULTADO: 01 TCO. APREENSÃO: 01 Azulão, 01 Galo de Campina, 01 Papa-Capim, 01 Gola.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco

Nenhum comentário: