ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 1 de outubro de 2019

ARARIPINA - SECRETARIA DE SAÚDE DÁ INÍCIO À CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

 
A Secretaria de Saúde de Araripina iniciou nesta terça-feira (1º) a campanha Outubro Rosa. O evento reuniu todos os profissionais de saúde do município e contou com a palestra da médica Selvanir Ribeiro. 
Neste mês várias entidades reforçam o alerta sobre o diagnóstico precoce do câncer. O objetivo é que cada vez menos mulheres façam parte das estatísticas de mortalidade. Em Araripina, a população vai ter acesso a palestras, exames preventivos em todas as unidades de saúde, ultrassonografia de mamas. O dia ‘D’ da campanha será em 19 de outubro, com atendimento médico, prevenção e vacinação contra o sarampo. 
No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 de novos casos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. Com uma taxa de 13,68 óbitos/100 mil mulheres em 2015, a mortalidade por câncer de mama vem crescendo e representa a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras.

Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário: