ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ARARIPINA - ALUNOS FAZEM VAQUINHA PARA DISPUTAR OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA NA CHINA

Alunos da Escola de Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira, de Araripina, no Sertão de Pernambuco, lançaram uma 'vaquinha online', promoveram eventos e estão arrecadando doações. O objetivo é alcançar os R$35 mil necessários para custear a viagem à China de seis alunos e dois professores, que foram classificados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. E em novembro, eles precisam estar em Pequim, para representar o Brasil na Olimpíada Internacional ‘World Mathematics Team Championship’.

De acordo com a diretora da escola, Francisca Idênia Preira Lima, os selecionados estão preparados para a competição, mas o grande desafio é conseguir recursos para pagar os custos da viagem. “A prova é bem difícil, foi feita na escola e depois encaminhada para correção, em São Paulo. E esses alunos vêm se preparando desde 2017, é uma conquista muito grande. É a única equipe que vai representar a região do Sertão do Araripe. E eu fico muito triste pela falta de apoio”, lamentou.

Os seis alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Vitória Adrielly R. Macedo; Ramires Batista Abreu; Maria Eduarda Silva Arrais; Wesley dos Santos Alves; Igor Kaua Costa Araújo; Maria Camila Sousa Abreu. O professor é Edson Pereira de Morais.

Em 2016, a escola teve quatro alunos selecionados. Eles conseguiram participar da competição na Índia. Foi a única equipe brasileira que conseguiu chegar às oitavas de final, conseguindo ficar entre as oito melhores do mundo.

Quem quiser ajudar financeiramente com o envio dos estudante à China, pode fazer a doação em nome da diretora Francisca Idênia Pereira Lima e de Edson Pereira de Morais, no banco Bradesco, agência: 1081-2, conta poupança: 1000749-6.

Fonte - G1/ Petrolina

Nenhum comentário: