ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 13 de outubro de 2019

ARARIPINA - V MOSTRA SESI ABORDARÁ AS CIÊNCIAS DO SERTÃO

A Escola SESI Araripina realiza entre os dias 23 e 25 de outubro a V edição da Mostra SESI que trará o tema “Ciências no Sertão: sustentabilidade, riquezas, diversidades e potencialidades”. Os trabalhos e exposições serão apresentados pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio e foram divididos em oito projetos temáticos. 

Os subtemas apresentados em 2019 serão: As dificuldades de aprendizagem com artrogripose; meio ambiente e sustentabilidade; a cultura espanhola e sua diversidade; gramaticalmente brincando; robótica educacional e suas aplicações; esse cubo é mágico; a Física na música; potencialidades do Sertão “Dois Copos”. Os projetos são supervisionados pelo corpo docente do SESI, composto por 13 professores, além de toda a equipe pedagógica da escola. 

Ao todo, mais de 350 alunos do SESI mostrarão seus conhecimentos a outros alunos das escolas que visitarão a V Mostra durante os três dias. A organização espera que mais de três mil pessoas visitem o SESI para conhecer os trabalhos. De acordo com a Gerente do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Núsia Mendes, a Mostra SESI faz parte do calendário escolar da região, pois é um momento de interação entre as escolas, alunos e professores. 

“A Escola SESI é uma referência em educação na região e desperta a curiosidade da comunidade sobre os nossos métodos educacionais que proporcionam alto nível de aprovação no ENEM e em vestibulares. A educação aplicada no SESI prepara o jovem para este novo mundo cada vez mais tecnológico, inovador e cheio de oportunidades. Nosso diferencial são os nossos docentes e instalações físicas, que contam com um moderno laboratório de robótica que os alunos frequentam a partir do 6º ano do Ensino Fundamental”, destacou Alba. 

A abertura da V Mostra SESI será no dia 23 de outubro, às 14h, e terá a participação da Superintendente do SESI Pernambuco, Claudia Cartaxo, e da Gerente de Educação do SESI Pernambuco, Mirella Barreto. A entrada para a feira é gratuita e acontece nos três dias (23, 24 e 25/10) das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: