ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

IF SERTÃO-PE - CAMPUS OURICURI PROMOVE TERCEIRA EDIÇÃO DO ENCONTRO DO SERTÃO FILOSÓFICO

Com o tema “Filosofia sem fronteiras”, o campus Ouricuri do IF Sertão– PE vai promover a terceira edição do Encontro do Sertão Filosófico. O evento será realizado no dia 23 de outubro e consiste em mesas-redondas, que vão tratar sobre Filosofia e Educação,Filosofia e Literatura, Filosofia e Política, Filosofia e Geograficidades e Filosofia Latino-Americana.

O professor de Filosofia do campus Ouricuri, Cristiano Dias, falou o porquê do tema escolhido ser “Filosofia sem fronteiras”. “O tema sugere uma discussão aberta tendo como base o raciocínio filosófico e a história da filosofia e seus autores (as). Fronteira pode significar barreiras e limites,filosofia sem fronteiras sugere um pensamento democrático, plural,sem obstáculos e atento às minorias esquecidas da sociedade. Dessa forma, o tema filosofia sem fronteira se concretiza na pluralidade de palestras expressas na programação do evento e que possibilitará um acontecimento único de debates para uma orientação concreta na existência cidadã contemporânea, contemplando temas como política,sociedade, literatura, educação”, disse.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de outubro no site IF Eventos. Saiba mais no site do IF Sertão – PE.

Da ASCOM/ IF Sertão Campus ouricuri

Nenhum comentário: