ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TRINDADE - GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA RETORNO DAS AULAS DA ESCOLA VÍTIMA DE INCÊNDIO

A tristeza tomou conta dos professores, alunos, pais e da população em geral no município de Trindade, na manhã de segunda-feira (13), após tomarem conhecimento que a Escola Municipal Osvaldo Cruz localizada na vila Saraiva havia sido incendiada na madrugada.

Logo que o incêndio foi visto pelos moradores do entorno da escola, os mesmos acionaram a direção da escola que de imediato solicitaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas, que já queimava os móveis, eletrodomésticos e documentos.

Assim que os bombeiros conseguiram controlar as chamas, a cena foi de muita destruição, a principal hipótese é que indivíduos arrombaram o portão e adentraram ao estabelecimento, ateando fogo que atingiu a secretaria da escola, sala dos professores e mais algumas salas de aula.

“Já tomamos iniciativa, fomos até a delegacia de Polícia Civil, solicitamos investigação do caso e se houver culpados será configurado como um ato criminoso contra o patrimônio público e não de vandalismo, logo será descoberto. Não vamos deixar impune um ato como este, do qual destrói além de sonhos, a esperança de um futuro melhor para nossos estudantes e famílias trindadenses, ” disse o Prefeito Everton Costa

O Secretário Municipal de Educação Juka Sá, designou que a equipe da escola e os colaboradores da secretaria de educação, trabalhassem em conjunto para fazer o balanço dos prejuízos na unidade escolar, rapidamente reuniu-se com o prefeito e secretários de outras pastas, com a finalidade de encontrarem um espaço de imediato para acomodar os estudantes.

A Escola Osvaldo Cruz é uma das maiores de Trindade e conta com mais de mil estudantes, entre eles: alunos dos anos iniciais, fundamental, e do EJAI.

Em entrevista na emissora de rádio local nesse dia 14, Juka Sá comunicou que graças ao empenho do gestor municipal e da colaboração dos colegas secretários, já foi encontrado um espaço adequado o qual estar sendo preparado para receber os alunos na próxima segunda-feira dia 20. 

Da Assessoria de Comunicação (Fotos: Diones Antonio)

Nenhum comentário: