ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CONAE - COM APOIO DO CISAPE, MUNICÍPIOS DO ARARIPE REALIZARÃO CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Dirigentes e representantes das secretarias de educação de oito municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Araripe – CISAPE: Trindade, Ipubi, Ouricuri, Exú, Santa Cruz, Bodocó, Moreilândia e Granito. Estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira (20), no gabinete do prefeito na cidade de Bodocó, para montar o regimento e definir a programação da Conferência Intermunicipal de Educação do Araripe que será realizada no dia 01 de dezembro de 2017 na cidade de Ouricuri-PE.

Na oportunidade foram também montadas as equipes de trabalho e definidas as salas temáticas que deverão ser discutidas na conferência. Carlos Antônio, Secretário de Educação de Bodocó e Articulador Regional da União dos Dirigentes de Educação de Pernambuco – UNDIME-PE, foi escolhido pelo grupo como coordenador geral dos trabalhos na conferência.

“A ideia de unir os oitos municípios em uma única conferência partiu de uma conversa com a equipe da UNDIME-PE e colegas secretários, pois sabemos das dificuldades financeiras que os municípios estão passando e isso é uma forma de diminuir drasticamente os curtos na realização do evento, a exemplo; na contratação de palestrantes e matérias gráficos, sem contar na agilidade que teremos, realizando em coletivo.” Disse Juka Sá, Secretário de Trindade e membro titular do Conselho Nacional de Representantes dos Secretários de Educação.

Durante o encontro na cidade dos voluntários da pátria, serão eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual, prevista ainda para acontecer ainda este ano, também em preparação à Conferência Nacional de Educação (CONAE), marcada para o primeiro semestre de 2018.

Em preparação ao evento nacional, a Conferência Intermunicipal do Araripe, discute como temática central a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE), que têm como foco o monitoramento, a avaliação e a proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Por Diones Antonio

Nenhum comentário: