ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de novembro de 2017

PNAIC - ENCONTRO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ARARIPINA DISCUTE ALFABETIZAÇÃO

 
Cerca de 500 professores da rede municipal de Araripina participaram na quinta-feira (16) do Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) promovido pela Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Educação. A atividade visa garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos. Segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, a média nacional de crianças não alfabetizadas até a idade é de 15,2% no país.
Após a abertura, os professores assistiram à apresentação do Pnaic 2017 e a uma palestra motivacional ministrada por Giordany Andrade. O novo Pnaic deste ano incluirá além do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, as turmas da Educação Infantil e o programa Novo Mais Educação (PNME).

Para a secretária de Educação, Possídia Carvalho, essas novas formas de trabalhar a alfabetização vêm a somar com as práticas de todos os professores para vencer as dificuldades de aprendizagem encontrados nas salas de aula, a exemplo da dislexia.
O prefeito Raimundo Pimentel falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no município na área da educação citando a construção e reforma de escolas, merenda e transporte de qualidade. “Esse pacto que nós estamos firmando hoje com o Pnaic é um pacto com o olhar para o futuro dessas crianças. Tenho certeza que os nossos professores vão dar a resposta adequada a esse trabalho”, concluiu.

Além do prefeito Pimentel e da secretária Possídia, participaram do evento a deputada estadual Socorro Pimentel, o presidente da Câmara Municipal, Evilásio Mateus; a secretária-adjunta de Educação, Francisca Alencar; e a coordenadora local do Pnaic, Monalisa Borges.
Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Veja abaixo um vídeo do aluno Alisson da Silva, estudante do 3º ano da Escola Municipal Dr. Francisco de Alencar Lima, lendo trecho do livro Mania de Explicação, da autora Adriana Falcão.
 

Nenhum comentário: