ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PETROLINA - SÃO JOÃO DO VALE SEGUE COM MUITO FORRÓ E TRANQUILIDADE

Tranquilidade! E até mesmo com a grande concentração de pessoas no pátio de eventos Ana das Carrancas na noite de ontem, 25 (quinta-feira), com atrações de peso como Aviões do Forró, César Menotti e Fabiano, e Wesley Safadão, o São João do Vale 2015 seguiu em ritmo pacífico, mantendo o clima de tranquilidade desde o primeiro dia de festa. 

O trabalho de segurança da festa, que se mantém como prioridade, está sendo realizado pelos efetivos da Polícia Militar, com 110 policiais na parte interna do evento, e 8 viaturas na parte externa, em parceria com os agentes de Transito da EPTTC. Já a Guarda Municipal, que está reforçando a segurança junto a PM, com um efetivo de 40 homens por noite, vem dando suporte também as ações da Ordem Pública, Vara da Infância e Juventude, equipe da SAMU e a Vigilância Sanitária. 

De acordo com dados oficiais do Capitão Marcos Aurélio Fausto, da Polícia Militar, que estava no comando da equipe na noite passada (25), “durante esses três dias de festa não houve nenhuma ocorrência grave, a não ser pequenas brigas, a maioria motivadas por fixa, ou por consequência do uso excessivo de bebida alcoólica, e que foram logo contidas. O número de furtos tem sido reduzido, e na noite de ontem, com um público estimado em mais de 80.000 pessoas, surpreendentemente, não registramos nenhuma ocorrência de furto.”, pontuou. 

O depoimento de foliões como Mariana Gomes, reforça o clima pacífico da festa. Ela mora em Petrolina e estava com seu esposo, curtindo as atrações no clima de forró. “Hoje é o dia que mais tem gente, e mesmo assim percebemos que a segurança está sendo mantida, e as pequenas brigas estão sendo rapidamente contidas. Isso reflete na nossa maior satisfação com a festa.”, relatou Mariana. 

“O trabalho que vem sendo realizado em parceria com os outros órgãos, acaba blindando a alegria da festa com uma segurança eficiente e estratégica. Esse ano, não estamos operando o serviço de videomonitoramento, mas em compensação, estamos realizando um trabalho positivo, e até considero mais eficaz, inclusive, com as plataformas elevadas, onde ficam as equipes policiais, o que facilita e muito o alcance visual das equipes com as ocorrências no meio da multidão, facilitando a agilidade imediata na intervenção.”, destacou o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo Santos.

Da ASCOM

Nenhum comentário: