ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 28 de junho de 2015

ARARIPINA – VILA BRINGEL – MECÂNICO É ESFAQUEADO APÓS DISCUSSÃO


A discussão entre duas pessoas por volta das 15:30 de quarta-feira 24/06, no feriado de São João, na Vila Bringel, terminou com uma pessoa esfaqueada. Segundo a polícia militar, a vítima Jurandir Pereira da Silva, de 35 anos, mecânico, solteiro, residente à Rua Santa Rita, no Bairro Planalto, deu entrada no Hospital Santa Maria com uma facada nas costas.

Segundo a polícia a confusão começou após a vítima quebrar um litro de bebida alcoólica na frente da casa do acusado Sandro Ferreira Barbosa, o Carlinhos de Zé Caroço, de 24 anos, o qual não gostou e esfaqueou a vítima.

O mecânico foi socorrido pelo corpo de bombeiros ao Hospital Santa Maria, foi medicado e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, enquanto o acusado fugiu tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas o mesmo não foi localizado. O caso foi registrado na DPC. 

ARARIPINA – II - CADEIA PÚBLICA – MULHER É DETIDA TENTANDO ENTRAR COM CELULAR
Uma mulher de 37 anos, identificada por Adneusa Queiroz da Silva, foi presa por policiais militares na semana passada, tentando ingressar dentro da cadeia pública local com um smartphone dentro de um pacote de fubá.

Segundo a polícia a apreensão aconteceu durante uma revista nas refeições do jantar para os detentos e que o celular seria entregue a um detento de 25 anos. O aparelho de cor branca foi descoberto por membros da guarda da cadeia.

A mulher confessou ser autora do delito, e que o destinatário seria o seu companheiro, o qual se encontra recolhido naquela carceragem. Ela foi levada à DPC local e autuada em flagrante.

ARARIPINA – III - SÍTIO CHAPADA DA MAPIRONGA – GATI INTERVEM EM BRIGA DE VIZINHOS E APREENDE ARMA DE FOGO
Uma briga entre vizinhos no último fim de semana no Sítio Chapada da Mapironga, zona rural de Araripina, terminou com a apreensão de uma arma de fogo e a detenção de um agricultor. A ocorrência foi registrada pelo GATI, Grupo de apoio Tático Itinerante da PM.

Segundo a polícia, uma pessoa sacou uma arma de fogo para atirar em outra durante a briga, mas não chegou a efetuar os disparos. A polícia foi até o local e efetuou a prisão do acusado Valdizer Gomes da Silva, de 37 anos.

Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 Taurus. Ele e a arma foram conduzidos para a DPC local, onde o caso foi registrado e o mesmo autuado por posse ilegal de arma de fogo. 

TRINDADE – CADEIA PÚBLICA - CELULARES E DROGAS APREENDIDOS E TENTATIVA DE FUGA 
Após informações que um traficante estaria enviando drogas para a Cadeia Pública de Trindade nos dias de visita, policiais da ROCAM realizaram uma revista e encontraram em uma das celas, dois celulares que estavam com dois detentos, além de uma peteca de maconha com outro detento. 

Eles assumiram as propriedades dos aparelhos de telefonia e da droga e foram autuados na DPC. Dando sequencia às vistorias nas celas, os policiais encontraram mais dois aparelhos celulares com mais dois detentos, os quais também foram conduzidos para a DPC. 

Ainda na revista, outro aparelho celular foi encontrado com outro detento, totalizando 05 aparelhos celulares apreendidos. Essas revistas foram realizadas na semana passada e outro fato que chamou a atenção dos policiais, foi um buraco na parede da cela-02, o qual estava disfarçado com papéis amassados. 

Ainda em Trindade um lavador de carros de 26 anos foi preso pela ROCAM na Rua José Feliciano, na Vila São Sebastião, com 06 petecas de uma substância semelhante a cocaína, pesando aproximadamente 06g. Ele foi conduzido para a DPC local junto com o material apreendido. 

EXU – SÍTIO CARNAUBEIRA – GATI APREENDE ARMAS DE FOGO COM AGRICULTOR 
Policiais do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante, da Polícia Militar, apreenderam na semana passada no Sítio Carnaubeira, zona rural de Exu, duas armas de fogo, sendo um Rifle calibre 22 Urko e uma espingarda calibre 32 Rossi.

As armas estavam ilegalmente em poder do agricultor Edson Batista Cordeiro, idade não informada e foram descobertas pela polícia através de denúncias anônimas.

O acusado com as armas foram apresentados na DPC local onde o caso foi registrado, e ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

SERROLÂNDIA E EXU – DUAS MENORES DE 09 E 12 ANOS SÃO ABUSADAS SEXUALMENTE 
segundo a polícia o primeiro caso aconteceu em Serrolândia, Distrito de Ipubí, quando a mãe procurou a guarnição para informar que a amiga da sua filha declarou que na noite dia 18/06/15, o agricultor Adriano Gomes de Andrade, de 32 anos, tinha levado sua filha pré-adolescente de 12 anos para sua residência na Rua São Cristóvão, no Distrito de Serrolândia, tirou as roupas de ambos e em seguida esfregou o seu órgão genital na genitália dela. 

Com a confirmação da menina, a polícia militar foi à casa do agricultor e lá encontravam diversos menores assistindo vídeos. Também foram encontrados vários doces, brinquedos, piscinas plásticas e outros atrativos infantis. 

O acusado negou as acusações, mas não ofereceu resistência. Foram apreendidos dois gabinetes de computador que continham fotos de menores do sexo feminino com o acusado, trajando apenas roupas íntimas. Os policiais conduziram os envolvidos para a delegacia de Ouricuri e lá ele foi autuado por estupro de vulnerável.

No município de Exu na semana passada, uma criança de apenas 09 anos também foi vítima de estupro de vulnerável na Vila Nossa Senhora Aparecida. Testemunhas informaram a polícia que o acusado identificado por Claudemar Freire, de 34 anos, chapeado, havia tocado as partes íntimas da garota.

A garota relatou aos policiais que havia presenciado a mãe dela, a diarista Maria Aparecida da Silva Bezerra, de 25 anos, tendo relações sexuais com acusado. Ela disse também que o chapeado teria lhe beijado e mostrado vídeos de sexo. A vítima relatou tudo para uma conselheira tutelar que acionou a polícia e o casal foi preso. Os acusados negaram o fato e foram conduzidos para a DPC junto com o celular. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: