ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ARARIPINA - OPERAÇÃO FRONTEIRAS MOBILIZA 250 POLICIAIS E PRENDE 24 PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS

 
Uma operação denominada “Fronteiras”, desencadeada pela polícia civil de Araripina, em conjunto com policiais militares do Ceará, Bahia e Piauí, cumpriram na manhã de ontem, quarta-feira 17/06, nesses estados, 25 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.
A operação contou com 250 policiais e no total foram presas 26 pessoas, sendo que duas que não eram alvos foram presas por estarem com materiais ilícitos provenientes de drogas ou com drogas. 
Fotos  - site Miséria
Dois veículos foram apreendidos, 230g de cocaína, armas de fogo, R$ 38.000,00 em dinheiro, entre outros objetos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça pernambucana e foram cumpridos nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato-CE, onde 05 pessoas foram presas, entre elas o policial militar do Ronda do Quarteirão, Cícero Elinaldo Guedes Silva. Com ele foi apreendida uma pistola 380. Ainda no Ceará foi preso Renato Barreto Batista de 45 anos. Eles foram levados para a DPC de Araripina. 
No Piauí outras 05 pessoas foram presas no município de Caridade do Piauí, sendo elas: Gabriel de Carvalho Silva, vulgo Bizim, Ivanildo José dos Santos, Genilson Clementino da Silva, vulgo Rony, com os quais os policiais apreenderam 230g de cocaína. Por posse ilegal de arma de fogo foram presos José Venâncio da Silva e Gonçalves Venâncio da silva.
Policiais civis de Simões e da Força Tática de Paulista, no Piauí e do GATI de Pernambuco, participaram da operação em caridade do Piauí, além do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, GRECO, da polícia civil de Pernambuco. As investigações que desencadearam a operação tiveram início em janeiro deste ano.
No estado da Bahia um elemento foi preso e identificado por Ananias Silva Souza. Em Araripina foram 08 pessoas presas e conduzidas para a DPC, sendo que 03 já tinham sido presos anteriormente em outras operações, mas que eram investigados também da Operação Fronteiras. 
Os presos em Araripina foram: Gildete Raimunda, Gilmar Dantas, José Eriomar, Jamerson Figueiredo, Genildo Felipe Neto, Joedson Lúcio, Fernando Batista e Braz Mikael. Todos estão recolhidos na cadeia pública. 
Veja abaixo um vídeo produzido pela TV Miséria sobre a operação.
Ouça abaixo uma entrevista com a Dra. Katianna muniz, foto acima, delegada municipal de Araripina, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, falando sobre a Operação Fronteiras. 

Fonte - Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: