ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

EDUCAÇÃO - SEMINÁRIO DO PIBEX FOI REALIZADO NO CAMPUS OURICURI


Seminário de Apresentação de Resultados e Perspectivas do PIBEX em Educação Contextualizada no Semi-árido para professores do campo foi realizado no câmpus Ouricuri

Ocorreu, hoje (19), o Seminário de Apresentação de Resultados e Perspectivas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão(PIBEX) em Educação Contextualizada no Semi-árido para professores do campo coordenado pelo docente do câmpus Ouricuri, Fábio Porto.

O PIBEX auxiliou a formação continuada de 80 professores de educação infantil e do ensino fundamental de 17 de escolas nos municípios de Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena e Santa Cruz e que contou com a colaboração dos professores Adelson Oliveira (Univasf), Cristiane Marinho e Willany Reis e as alunas – bolsistas da Licenciatura em Química, Michelle Medeiros, Samara Alencar e Érika Patrícia e da Organização Não Governamental Caatinga.

O coordenador do PIBEX, Fábio Porto, fez a abertura do evento e falou: “O trabalho que vocês fazem lá fora com muita boa vontade já reverbera bastante aqui no câmpus Ouricuri”. Fábio Porto também agradeceu a presença de todos.
O representante da ONG Caatinga, Geovane Xenofonte, demonstrou alegria com o resultado do PIBEX em Educação Contextualizada no Semi-árido para professores do campo. “O resultado que ficou no processo foi expressivo. É muito bom chegar às escolas e vê o projeto de Educação Contextualizada sendo feito. E, hoje, temos a semente da Educação Contextualizada que brota no Araripe”, disse Geovane Xenofonte.

O docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),Adelson Oliveira, elencou os maiores benefícios da Educação Contextualizada. “ A Educação Contextualizada é Multidisciplinar, interdisciplinar, uma educação que dialoga entre as partes para conhecer o todo”, afirmou o docente. Após a mesa de abertura, as 17 escolas tiveram oportunidade para apresentar os resultados obtidos.

ASCOM/ IF Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: