ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TV TRIBUNA - A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL EM DEBATE NO PONTO DE VISTA DESTE SÁBADO


As opiniões se divergem no Brasil, quando o assunto é a Redução da Maioridade Penal. Uma Proposta de Emenda Constitucional de 1993 que estava na gaveta voltou a ser debatida na Câmara Federal e no Senado. A pauta defende que adolescentes a partir dos 16 anos respondam criminalmente na justiça pelos atos hediondos. 



O crescimento de crimes como homicídio, roubo e assalto a mão armada praticado por menores, motivou o presidente da Câmara o deputado peemdebista Eduardo Cunha, trazer de volta a discussão para o plenário, o que tem provocado um confronto de opiniões na sociedade civil. Mas, reduzir a maioridade penal é acabar com a violência no País?


A jornalista Eliana Victorio promove um debate no Ponto de Vista com o professor da UFPE Evson Malaquias, doutor em Educação e o delegado de Polícia Civil e jornalista Tancredo Loyo.

O programa vai ser exibido neste sábado, 09 de maio, às 18h50 para todo o estado de Pernambuco, através da TV Tribuna, afiliada da TV Bandeirantes.

Participe do Ponto de Vista! Envie sugestões de temas que possam ser discutidos no programa: www.facebook.com/programapontodevista. Para assistir a outros programas acesse o site www.tvtribunape.com.br.

Da ASCOM/ TV Tribuna para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: