ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 24 de abril de 2015

REUNIÃO - PREFEITURA DE ARARIPINA E SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS À MESA DE NEGOCIAÇÕES

 
A palavra do diálogo se estabeleceu entre a prefeitura e o SIMA, em comum acordo, a agenda propositiva aconteceu na quinta-feira (23), das 15:30h as 17:00h, ocasião em que o prefeito Alexandre Arraes recebeu a diretoria do sindicato e das mãos do seu presidente, Sr. Tiago Silva, uma pauta com as reinvindicações.

Após a abertura dos trabalhos, o presidente do SIMA fez um breve relato das atividades sindicais para em seguida argumentar para o prefeito e seus assessores presentes, da necessidade da implantação do Estatuto dos Servidores e do Plano de Carreira para as secretarias, considerando que apenas a secretaria de educação dispõe desta importante ferramenta de equilíbrio das relações entre os servidores e o serviço público Municipal.
O prefeito assumiu de pronto, montar uma comissão para preparação deste estatuto, ocasião em que frisou que todo seu trabalho visa contemplar o mérito, e que vai buscar meios para trabalhar o Plano Municipal de Cargos, para assim motivar os servidores que prestam um bom serviço para a população.

Fechada a questão, abriu-se a porta do diálogo, quando Alexandre Arraes sugeriu novos encontros a cada 60 dias para avaliação dos trabalhos e para atendimento de novas demandas advindas do sindicato. Neste aspecto, ressalta-se a capacidade de diálogo de ambos os representantes, que fizeram as suas argumentações no clima de entendimento e respeito mútuo como deve ser no Estado de Direito, possibilitando o entendimento e parcerias para que cada parte cumpra o seu papel. Um dia importante para a gestão e para o SIMA, nesta nova ordem estabelecida para as duas organizações.
Da ACE

Nenhum comentário: