ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de abril de 2015

SANTA FILOMENA - ALUNOS DO CAMPUS OURICURI VISITARAM A CAPRINOFILÓ

 
Os discentes do Ensino Médio Integrado e Subsequente em Agropecuária do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE visitaram, na sexta-feira (17), a sexta edição da feira de caprinos e ovinos de Santa Filomena, a Caprino Filó. 

A atividade pôs em prática conhecimentos teórico visto nas disciplinas de Alimentos e Alimentação,Introdução à Zootecnia, Produção de Ruminantes, Administração Rural, Higiene e Sanidade Animal e também constava da produção de um relatório com a identificação da raça, do padrão racial e da alimentação do animal.

Os alunos e o coordenador dos cursos de Agropecuária, Farnezio de Castro, foram recebidos pelo prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, pela secretaria de Educação do município, Noélia

Rodrigues, e representantes da secretaria de Agricultura e do poder legislativo. O prefeito de Santa Filomena considerou muito importante a ida dos alunos a Caprino Filó. “É um prazer para gente receber os jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e que ó vem a melhorar a agropecuária da nossa região”,afirmou o chefe do executivo municipal de Santa Filomena, que também é técnico em Agropecuária.

O discente do Subsequente em Agropecuária, Jânio Pereira, aprovou a atividade prática. “ Pude conhecer novas raças, entrevistar e conversar com o criadores, aprendi bastante”, disse o aluno.

CAMPOS DE OURICURI E SENAR-PE OFERTAM CURSO DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS SUÍNOS
O câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE) realizaram, entre os dias 13 e 17 de abril, o curso de Embutidos e Defumados Suínos. 
Na oportunidade, os alunos aprenderam a preparar linguiça frescal, linguiça calabresa, hambúrger, kibe, kafta, torresmo, almôndegas, cortes especiais e sarapatel.
O curso foi ministrado pelo professor Paulo Barros do Senar-PE e teve a duração de 40 horas. E vale ressaltar que vai ocorrer de Bolos e Tortas entre os dias 27 de abril e primeiro de maio.

Da ASCOM/ IF-Sertão Ouricuri

Nenhum comentário: