ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 18 de abril de 2015

FERIADO - PRF COMEÇA "OPERAÇÃO TIRADENTES" NAS BRs ESTADUAIS

A Polícia Rodoviária Federal iniciou à meia-noite de sexta-feira (17) a Operação Tiradentes. As equipes devem intensificar as fiscalizações até o fim do feriado, na terça-feira (21). 

Os destinos mais procurados neste feriado, praias do Litoral Sul e municípios como Gravatá, Bezerros e Caruaru, são os pontos principais de fiscalização da PRF. A prioridade das equipes será buscar casos infracionais que possam acarretar em acidentes, como excesso de velocidade, alcoolemia ao volante e ultrapassagens proibidas. 

Além dos bafômetros, radares de fiscalização - que captam a velocidade do veículo a mais de um quilômetro de distância - serão utilizados. 

ULTRAPASSAGENS - Mesmo correspondendo por apenas 3% dos acidentes, as ultrapassagens perigosas representam mais de 30% das mortes nas BR's. A PRF lembra que os motoristas que realizarem ultrapassagens pelo acostamento estão sujeitos a multas de R$ 957,70, e aqueles que forçam ultrapassagens entre veículos prestes a se cruzar podem ser penalizados com uma multa de R$ 1,915,40.

Do NE10

Nenhum comentário: