ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

OPORTUNIDADE - ARTISTAS DE ARARIPINA TEM ATÉ JANEIRO DE 2014 PARA SE CADASTRAREM NA SECRETARIA DE CULTURA


A Secretaria de Cultura de Araripina irá iniciar a partir do dia 1º de Novembro a realização do Cadastro Municipal de Cultura – CMC para todos os artistas da cidade. O objetivo é identificar artistas locais e reunir as informações em uma plataforma digital para consulta pública.

O CMC é um pré-requisito obrigatório para que o município seja incluído no Sistema Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). Essas ações vão permitir aos artistas locais estarem inseridos dentro de políticas públicas que incentivarão a produção artista e cultural da cidade, pois farão parte do Cadastro Nacional de Cultura.

O sistema de cadastramento eletrônico estará disponível no Portal da Prefeitura de Araripina – www.araripina.pe.gov.br a partir do dia 4 de Novembro. Para os artistas que quiserem fazer o cadastro pessoalmente, podem dirigir-se a sede da Secretaria de Cultura na Rua Agamenon Magalhães, 618 de segunda a sexta das 8h às 14h.

O preenchimento do cadastro é rápido e fácil. Após o dia 02 de janeiro de 2014, prazo final para o cadastramento, a Secretaria de Cultura irá disponibilizar informações de todos os artistas em uma moderna plataforma digital. De acordo com o Secretário de Cultura Lídio Santiago este grande banco de dados será fundamental para divulgar o trabalho dos artistas locais em todo o país. “Quando um empresário quiser contratar um artista de Araripina usará este banco de informações como fonte de consulta. Isto vai dar mais visibilidade a nossa cultura e nossos artistas”, destacou.

DA 
ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: