ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RECIFE - PERPART REALIZA 2ª EDIÇÃO DA FEIRA INTEGRADA DE CRÉDITO E ARTESANATO

Entre os dias 17 e 24 de novembro, a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa de economia mista sob governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD), promove a segunda edição da Feira Integrada de Crédito e Artesanato (CrediArt). O objetivo do evento é a promoção de negócios, crédito, capacitação e formalização para empreendedores do segmento artesanal de Pernambuco. Este ano, o evento ocorre dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, no mesmo período da Feira de Exposição de Animais.

A CrediArt terá duração de oito dias e se constitui como uma feira de artesanato e empreendedorismo que gerará oportunidades de desenvolvimento de negócios e de crescimento para artesãos de todo o Estado. No evento, será montada uma exposição com 30 estandes.

Tanto os expositores, quanto o público visitante poderão participar de palestras, oficinas e programação cultural oferecida pela Perpart. 56 artesãos se inscreveram para participar do evento que, além de comercializar seus produtos, ainda participarão de rodadas de crédito junto a instituições parceiras.

A expectativa é que no Pavilhão Desenvolvimento Sustentável, Emprego e Renda, montado junto com a terceira Feira de Agricultura Familiar de Pernambuco, da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado (SARA), receba visitantes de vários estados. “Com essa parceria, a Perpart está expandindo a atuação da CrediArt e incentivando diferentes expressões culturais genuínas do nosso Estado. Para além da exposição, é de suma importância participar das capacitações oferecidas a fim de que os microempreendedores possam aprimorar seus negócios e tenham acesso à informações relativas a microcrédito”, disse o diretor-presidente em exercício da Perpart, Caio Mulatinho.

“No ano passado organizamos o evento na própria sede da Perpart. Já nesse ano escolhemos a exposição de animais para garantir o bom fluxo de visitantes e incentivar a comercialização dos produtos expostos”, disse o superintendente de fundos e investimentos, Dêivisson Gomes.

MICROCRÉDITO – A Perpart tem estreita relação com o microcrédito. Através do Programa CredTodos a empresa vem oferecendo ao microempreendedor pernambucano recursos da ordem de R$ 753 milhões em parceria com o Banco do Nordeste. O Programa, voltado para empreendimentos formais e informais da economia, ainda dá oportunidade para estudantes da rede pública estadual que atuam como promotores e supervisores de crédito no interior do Estado. A empresa também é responsável pela administração de seis fundos estaduais que auxiliam financeiramente o desenvolvimento do setor produtivo de pequenos negócios e da agricultura família.

PERPART – A Perpart é uma empresa estadual que tem por missão participar de reformas estruturadoras da administração pública, racionalizando a recuperação de direitos e a honra de obrigações, e atuar na aplicação de investimentos de interesse público no Estado de Pernambuco. Está localizada na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE). O horário de atendimento imobiliário na sede da empresa é de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e às sextas-feiras das 7h às 12h. Mais informações pelos números (81) 3184.5027/3184.5103.

Da ASCOM/ PERPART

Nenhum comentário: