ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CITRICULTURA - PALESTRA DE FERNANDO BEZERRA ABRE FESTIVAL DA LARANJA DE SAIRÉ

 
A convite do prefeito Fernando Pergentino, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitou na quinta-feira (14) o município de Sairé. Na ocasião, FBC conheceu a produção de citricultura da região - principal atividade econômica da cidade - e ministrou uma palestra para produtores do Agreste de Pernambuco. O debate marcou a abertura oficial do 1º Festival da Laranja de Sairé.

Antes da palestra, o ex-ministro visitou a prefeitura municipal e conversou com o prefeito Fernando Pergentino, vereadores e secretários. De lá, FBC partiu para três unidades de produção de maracujá e laranja para conhecer as técnicas de cultivo de um principais polos de citricultura de Pernambuco. Fernando Bezerra ainda concedeu entrevista a uma rádio local e almoçou com lideranças políticas da região.
Na abertura do Festival da Laranja, Fernando Bezerra destacou o potencial de crescimento da agricultura de Sairé e apontou soluções para desenvolver a produção. “O cultivo de laranja e maracujá dessa região é muito rico, mas percebi que os agricultores podem potencializar a produção. Vi que existem pequenas barragens e muita água, que podem ser mais aproveitadas a partir de novos investimentos em irrigação e com um melhor acompanhamento técnico.”

Além de FBC e Fernando Pergentino, o evento contou com a presença dos prefeitos Severino Otávio (Bezerros), Uilson França (Camocim de São Félix), os deputados estaduais Waldemar Borges e Sebastião Oliveira. Também estiveram na agenda a secretária estadual de Direitos Humanos, Laura Gomes, e o secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, que assinou ordem de serviço para construção de sistemas simplificados de abastecimento para o Agreste.
Da ASCOM/ FBC

Fotos - Helder Tavares

Nenhum comentário: