ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CNCPC - 148 PESSOAS PRESAS EM TODO SERTÃO DURANTE A OPERAÇÃO PC27

O balanço final das prisões realizadas no Sertão, resultado da Operação PC27, foi divulgado na tarde de ontem, quinta-feira, (28/11), pela Polícia Civil de Pernambuco. No total 148 pessoas foram presas nas oito áreas integradas de segurança que compõe a Diretoria Integrada do Interior-2. De acordo com o Delegado Glaukus Menck, diretor integrado do Interior 2, o numero de prisões superou a meta do território que era de 100 pessoas, mostrando a importância da ação e o comprometimento dos policiais em todo o sertão. 

“Contabilizamos 148 pessoas presas em todo o sertão, destas 79 foram Flagrantes, 29 Mandados de Prisão 13 Mandados de Busca e Apreensão de menor, 22 Termos Circunstanciados de Ocorrências e cinco Boletins Circunstanciados de Ocorrência, um saldo bastante positivo tendo em vista que 53,37% das prisões resultaram em recolhimento”, destacou.

A polícia civil no sertão apreendeu um total de seis armas curtas, quatro armas longas, 17 munições, uma motocicleta, 65g de maconha, 95g de crack, cerca de 20mil mídias piratas (cd/dvd), 367 botijões GLP vendidos ilegalmente, 809 alimentos impróprios para consumo, 27 maços de cigarros, quatro cilindros de oxigênio, 700litros de gasolina vendida ilegalmente, 20 aves silvestres, além de alimentos, vestuários e medicamentos.

“O maior numero de prisões foi devido a venda de produtos piratas, somando 17,5% das prisões, seguidos de prisões por relação de consumo (produtos impróprios para consumo) com 14,1%, tráfico e jogo do bicho com 9,45% cada, porte de arma com 4,7 das prisões, entre outras”, frisou o Diretor. No sertão a Operação PC27, contou com a participação de 754 policiais entre delegados, comissários, escrivães e agentes de polícia.

A Operação PC27 foi planejada pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil – CNCPC e desenvolvida pelas Polícias Civis das 27 Unidades da Federação, esta é a segunda ação da Operação PC27 no Brasil, e teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, venda de produtos piratas, roubo de carros, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras diligências.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco/ Blog do Fredson

Nenhum comentário: