ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CTA - ARARIPINA SEDIA II SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARA DEBATER OS RESÍDUOS DO POLO GESSEIRO

 
Entre os dias 17 a 21 de novembro Araripina será o no centro das atenções de empresários e agentes públicos que se reúnem para debater os resíduos do segmento gesseiro. O II Seminário Internacional: Além da sustentabilidade acontece no Centro Tecnológico do Araripe e teve sua abertura realizada na noite de ontem (18) com a palestra do Dr. Michael Braungart.
O prefeito Alexandre Arraes compareceu a cerimônia de abertura que também contou com a presença do Dr. André Felipe e da Promotora Ana Rúbia Torres de Carvalho (Ministério Público de Pernambuco), Ariston Pereira (Presidente do Sindicato das Indústrias de Gesso de Pernambuco – SINDUGESSO), Josias Inojosa Filho (vice-presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE) e da organizadora do evento Shamaa Dhyan, da empresa Matura.
Único prefeito presente ao evento, Alexandre Arraes destacou que é necessário incentivar o desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental e empresarial voltados para a melhoria e reaproveitamento dos resíduos do polo gesseiro. "Precisamos considerar e valorizar a implementação de novos projetos, com o compromisso correto, racional e sustentável, sem agredir ao meio ambiente", frisou o prefeito.
O II Seminário Internacional: Além da Sustentabilidade terá extensa programação até o dia 21 de novembro com diversas palestras e debates baseados na Economia Circular na Política Nacional de Resíduos Sólidos: Sobrereciclando o gesso pernambucano.
Da 
ASCOM/ PMA

Créditos fotográficos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: