ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ÁGUA - TRINDADE REALIZA GRANDE DEBATE SOBRE CANAL DO SERTÃO

 
A cidade de Trindade recebeu na segunda-feira, (25/11) no CINE Teatro, através da Câmara de Vereadores do município, várias lideranças políticas do Estado, estudantes, associações, sindicalistas, sociedade civil e imprensa do Araripe para uma audiência pública tratando sobre o Canal do Sertão, tema que vem sendo discutido devido à alteração do projeto, além de perdas nas ações de irrigação em Pernambuco.

Antes dos debates, o presidente da Comissão do Canal do Sertão, Antonho Fernando apresentou um slide mostrando cada detalhe do projeto original para a compreensão dos presentes.
O prefeito de Trindade, Dr. Everton Costa trouxe o discurso de abertura e disse estar preocupado, mas unido politicamente pela continuação do projeto. “A nossa preocupação é grande quanto os investimentos que precisamos para garantir água de qualidade aos nossos munícipes, além disso, estamos trabalhando e buscando a construção de novos poços artesianos, mais pipas, mais barragens e açudes poisa demanda tem crescido muito. A esperança para os trabalhos de irrigação e melhoria na distribuição de alimentos se propõe a continuação do projeto do Canal do Sertão, isso trará mais oportunidades de negócios, trabalho e renda para nossa população”, destacou o executivo.

O objetivo do evento é conscientizar a população da importância do projeto Canal do Sertão para o combate aos efeitos da seca, além de ser uma oportunidade de interiorização do desenvolvimento para as regiões beneficiadas que sofrem com a estiagem.
Além do gestor do município, presentes na audiência, o anfitrião do evento, presidente da AVA (Associação dos Vereadores do Araripe) e presidente da Câmara de Vereadores de Trindade, Ubirajara Araripe, o vice-prefeito, Jaécio Sá, o deputado Estadual, Raimundo Pimentel, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho,o presidente do CDL de Ouricuri, Assis Junior, representando o prefeito de Araripina, o vice-prefeito, Valmir Filho, vice-prefeito de Bodocó, Zé Jacó e representantes políticos das Câmaras de Vereadores das cidades de Trindade, Ipubi, Bodocó, Santa Filomena, Araripina, Ouricuri, Santa Cruz, entre assessores, estudantes, grêmio estudantil de Ouricuri, sindicalistas, imprensa e sociedade civil.

Entenda o caso – Em outubro deste ano, a Codevasf publicou edital que modificou o projeto original do Canal do Sertão e retirou vários municípios da região, sobretudo do Sertão Central e do Araripe, do projeto de irrigação.

Da 
ASCOM/ PMT

Nenhum comentário: