ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SEMAD - DOIS GRANDES PROJETOS MUDAM A REALIDADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARARIPINA

 
As Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD estão desenvolvendo dois grandes projetos nas escolas municipais de Araripina: o Mais Educação e o Escolas Sustentáveis.

O Programa Mais Educação está presente em 54 escolas municipais e transformou a realidade dos alunos da rede pública que permanecem dentro da escola por quatro horas regulares mais três horas realizando atividades complementares em diversos macrocampos como dança, música, teatro, leitura, atividades esportivas e educativas complementares.
Na escola municipal José Ferreira Lopes no bairro do Cavalete I, a coordenadora administrativa Sueli Cristina elenca os projetos do Programa Mais Educação em andamento como, por exemplo, o Laboratório de Informática que permite aos alunos total acesso à rede mundial de computadores e melhora os índices de aprendizado.

O segundo projeto em andamento é o Escolas Sustentáveis que leva a prática de atividades ligadas ao meio ambiente como o plantio de árvores e a manutenção de hortas dentro das escolas. Na escola Antonieta Salatiel no bairro Universitário parte dos legumes e verduras da merenda escolar provêm da horta mantida pelos próprios alunos.
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Cristina Arraes a integração entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente proporciona que os alunos aprendam a cuidar do meio ambiente e preservar o seu ambiente escolar. Ela destaca o plantio de mudas nas proximidades das escolas como uma lição ambiental que será levada por todos os alunos para o futuro criando neles a consciência ambiental que será fundamental para os próximos anos.

Da ASCOM/ PMA
Créditos fotográficos - Divulgação

Nenhum comentário: