ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ESFs - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES INAUGURARÁ DUAS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Araripina inaugurará nos dias 18 (segunda) e 19 (terça) mais duas novas Estratégias de Saúde da Família – ESF para os moradores do distrito de Serrânia e do Cavalete, respectivamente.

Estas são as primeiras ESFs entregues a população em um total de 11 que serão entregues para outras comunidades da zona rural, bairros e distritos beneficiando aos moradores que terão enfermeiros, dentistas e médicos a disposição durante toda a semana. Duas novas ESFs estão em construção nos bairros do Alto da Boa Vista e Vila Santa Maria.

A primeira ESF inaugurada será a do distrito de Serrânia a partir das 16h da segunda-feira (18). Historicamente esquecido por outras administrações o distrito foi elencado como prioridade para a chegada dos serviços de saúde para mais de quatro mil araripinenses que residem na Serrânia I e II.

Já na terça-feira (19) às17h os moradores do bairro do Cavalete I receberão a sua ESF nova e totalmente equipada. Somente neste bairro moram três mil pessoas que utilizarão a partir deste dia os serviços médicos e odontológicos e não precisarão mais se deslocar para outras comunidades em busca dos serviços de saúde.

Na visão do prefeito Alexandre Arraes a chegada das duas ESFs é fundamental para a manutenção da saúde dos mais de 7 mil araripinenses que serão diretamente beneficiados a partir das inaugurações. Ele destacou que as Estratégias de Saúde da Família aproximam a população dos serviços médicos. “Nas ESFs os enfermeiros, dentistas e médicos conhecem cada paciente de maneira detalhada. Essa proximidade permite melhores atendimentos preventivos, diagnósticos e tratamentos, pois o profissional de saúde convive constantemente com o usuário dos serviços”, afirmou.

Da 
ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: