ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SAÚDE - ARARIPINA GANHA A FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL


Araripina ganhou na última sexta-feira, 08/07/11, a Farmácia Popular do Brasil. A inauguração aconteceu com a presença do prefeito Lula Sampaio, do Secretário de Saúde Venilton Carlos, do Deputado Federal Gonzaga Patriota, vereadores, comerciantes, empresários médicos e o povo em geral.


Discursaram o prefeito, a vereadora Maria Augusta, o secretário de saúde e o deputado Gonzaga Patriota. A notícia de remédio de qualidade e barato, atraiu diversas pessoas para a inauguração, inclusive idosos, que agora pagarão muito menos por medicamentos de primeiro mundo.


O programa vai atender a toda população e será dirigido, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios. Os usuários das Farmácias Populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.


A única condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas Farmácias Populares é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. Essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicação ou mascarar sintomas de doenças importantes.


Após a inauguração aconteceu uma festa com a banda Pegada Federal. Confira abaixo mais fotos da solenidade de inauguração da Farmácia Popular do Brasil em Araripina, que fica localizada na Rua Cel. Pedro Cícero no centro.





Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens inaugurou o que Ja foi inaugurado por Valdeir Batista. Esse prefeito continua inauguracao zero.