ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 10 de julho de 2011

PV - DANIEL COELHO REIVINDICA REINTEGRAÇÃO DE PMs AFASTADOS INJUSTAMENTE E VISITA ARARIPINA


As galerias da Assembleia Legislativa ficaram lotadas, na semana passada, por policiais militares afastados da função, entre as décadas de 70 e 80. No plenário, o deputado Daniel Coelho reivindicava o cumprimento de determinação judicial para que as sanções sejam reavaliadas, com base nas legislações em vigor, a fim de que os PMs injustiçados, com a situação política da época da Ditadura, possam ser reintegrados à Corporação.

“Evidentemente, policiais afastados por terem praticado algum crime devem ter a expulsão ratificada”, defendeu Daniel. “Mas se eles foram afastados por perseguição política ou banalidades, como se atrasar ou chegar com o fardamento sujo – e existem inúmeros casos do tipo, é justo que eles sejam reintegrados, pois, hoje, isso não é motivo para expulsão”.

O parlamentar citou como exemplo o processo do PM Waldeck Pereira da Silva e outros, já julgado em todas as instâncias, que teve determinação do ministro Paulo Medina para que a Polícia Militar reavaliasse as sanções administrativas aplicadas, num prazo de 30 dias.

“A determinação judicial foi descumprida. Mas brigamos por isso há mais de 30 anos e vamos continuar lutando, pois fomos afastados sem direito de defesa”, afirmou Luiz Florentino, presidente da Associação de Licenciados da Polícia Militar de Pernambuco, que conta com 1.328 PMs afastados.

Com o apoio dos deputados Antônio Morais e Maviael Cavalcanti, Daniel Coelho vai solicitar audiência pública da Comissão de Cidadania e Diretos Humanos para discutir o tema junto ao Governo do Estado. “Logo que se encerrar o recesso desta Casa estaremos nos reunindo para debater e acompanhar o assunto”, informou Daniel.


Na última sexta-feira o deputado Daniel Coelho esteve visitando Araripina e concedeu entrevista na rádio Arari FM, ao programa Perspectiva, apresentado pelo radialista Carlos Lima.


Na entrevista o deputado reiterou sua luta de ajudar os policiais e pousou para fotosgrafia ao lado de sua assessoria e e ao lado de membros do partido verde em Araripina, como Danda Simeão, o ex-policial Jacob, Portinalli, Brás Batista, Luiz Henrique e Fredson Paiva.

Nenhum comentário: