ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PETROLINA - HOSPITAL DE TRAUMAS REALIZA CERCA DE 9 MIL ATENDIMENTOS POR MÊS


O hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT) realizou somente no mês de junho 8.864 atendimentos, entre atendimentos de emergência, cirurgias, internações e atendimento ambulatorial. Somente as realizações de exames no hospital somaram quase 20 mil procedimentos, entre exames laboratoriais e de imagem.

O HUT que é referência em serviços de emergência em traumato-ortopedia, neurologia e cirurgia geral para 55 municípios do Sertão Pernambucano e Norte da Bahia, oferece também atendimento clínico nas especialidades de Pneumologia, Nefrologia, Cardiologia, Hepatologia, Dermatologia, Endocrinologia e Terapia Ocupacional. Ainda segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), as cirurgias ortopédicas somaram 122 procedimentos.

Foram realizadas na unidade, ainda neste mês, cirurgias neurológicas, urológicas, buco maxilo facial, cirurgia plástica e vascular. A paciente Rosane Amélia da Conceição, que passou por uma neurocirurgia no HUT para retirada de um tumor na medula espinhal, é um exemplo dos procedimentos bem sucedidos que são realizados na unidade.

“A cirurgia foi a melhor coisa que me aconteceu. Os medicamentos não faziam mais efeito e eu sentia muita dores, agora estou me sentido muito bem graças ao atendimento que recebi no Hospital de Traumas.

O diretor presidente da Fundação Estatal Municipal de Saúde (FEMSAÚDE), Cleiton Paz ressalta as melhorias. “O esforço dispensado por todos que participam da gestão hospitalar do HUT, tem como resultado a melhoria nos serviços prestados à população.

Recebemos constantemente o acompanhamento “in locuo” dos diversos órgãos fiscalizadores do recurso público, como Ministério da Saúde, CGU, TCU e a constatação é que o serviço prestado pelo HUT, atualmente serve como modelo de saúde pública para o Brasil. Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando frente a realidade da sistema público de saúde brasileiro.”

“Atingir este número de atendimentos é um dado significativo. Isso mostra o quanto estamos trabalhando para melhorar a saúde da população. Isso é o resultado dos investimentos feitos na qualificação dos médicos, uma maior contratação de profissionais comprometidos e a aquisição de novos equipamentos, que contribuiu muito para a melhoria do atendimento”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Da Assessoria de Comunicação

Um comentário:

dias disse...

sei ,mais fazer acontecer,realizar obras e pagar certinho nada,e ainda um bucado fala assim ,em 2012 eu vou de 14,hahaha