ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

POLÍTICA - DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL FORMALIZA SEU ROMPIMENTO COM O PREFEITO LULA SAMPAIO


Conforme havia anunciado na última terça-feira, o deputado Raimundo Pimentel (PSB) deu entrevista na manhã desta quinta-feira, 21/07/11, à Rádio Arari FM, de Araripina, para formalizar o seu rompimento político com o prefeito Lula Sampaio (PTB).

Ele disse que já estava “distanciado” do prefeito há algum tempo e que a gota d’água que o levou ao rompimento foi a utilização fraudulenta do número de inscrição de sua esposa, médica Socorro Falcão, no Conselho Regional de Medicina, para cadastramento da Prefeitura num programa do Ministério da Saúde.

Pimentel manteve-se aliado de Lula durante 13 anos (desde 1998), tendo-o apoiado nas três eleições em que ele foi derrotado para prefeito.

VEJA MATÉRIA ABAIXO PUBLICADA NO SITE ARARIPE EM FOCO COM A SEGUINTE MANCHETE - MESMO SEM PRESTÍGIO COM O GOVERNADOR, PIMENTEL DÁ A LARGADA PARA 2012 EM ARARIPINA

Não é surpresa para ninguém a forma como o deputado Raimundo Pimentel vem se comportando na cidade de Araripina, fazendo jus ao nome como e chamado na capital do estado: (“Raimundo P…,”), Como quem tenta aparecer a todo custo, de olho nas eleições de 2012. Vale deixar claro que ser o líder do grupo era seu desejo antigo, mas como não obteve o espaço desejado, arrumou uma estratégia sem que as pessoas viessem a desconfiar.

O deputado precisava aparecer e mais ainda arrumar um protesto para romper com o seu aliado na cidade, o atual prefeito Lula Sampaio. Primeiro pretesto: O deputado foi a rádio Arari FM dizer que não concordava com a contratação do radialista Zé silva, o qual era adversário do atual prefeito, para fazer publicidade institucional do governo municipal, na sua fala, o deputado foi quem convocou o povo a comungar com ele do mesmo pensamento, não deu certo.

Pimentel não arrumou aliado. Precisava montar outra estratégia para colocar a esposa em evidência e romper definitivamente com o prefeito Lula. Uma curiosidade: Por que Pimentel precisaria de pretesto para dar o povo? Repare que sempre que vai a radio e agora tem ido constantemente, não tem trazido nas mãos nada de concreto para o povo de Araripina, a não ser, muita conversa e dizer que é presidente de comissão e nada de emenda para a cidade.

Daí a estratégia montada para sensibilizar as pessoas.. “Vamos romper”. Mais para isso precisaria de alguém para culpá-lo, a bola da vez foi Venilton Carlos, secretario de saúde do município, do qual sua esposa era ligada através da secretaria de saúde.

A Dra. foi a rádio e também tentou sensibilizar o povo dizendo estar desapontada com a gestão e até disse que montaria um consultório paralelo ao PSF, ou seja, se necessário fosse, faria atendimento na casa de cada morador do Alto da Boa Vista. Como se pode notar, é mais uma velha estratégia de campanha, muita bondade e porque só agora?

Como diz o ditado, “Para um bom entendedor, meia palavra basta”. A verdade é que o deputado precisa falar mais claro, porque o povo não é besta e sabe realmente o que Pimentel quer colocar a esposa como candidata em 2012. Porque sem prestigio com o governador? Porque tentou indicar nomes para a GERES e não foi ouvido, queria o diretório do PSB e não conseguiu, ficou com o vice-prefeito. Buscou aliados políticos e não arrumou, pelo o visto, tá difícil para empurrar goela abaixo a pré-campanha para o povo de Araripina.

LULA SAMPAIO REAGE - "PIMENTEL É DESLEAL E INCOERENTE"


Em contestação as recentes declarações do deputado Raimundo Pimentel (PSB), o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), enviou ao blog uma nota rebatendo as insinuações do parlamentar, que rompeu com o seu grupo político. Para Sampaio, Pimentel cometeu vários equívocos "movidos pelo ódio e o oportunismo". Veja abaixo:

1) O NASF é um programa que funciona como suporte ao ESF (antigo PSF) e trata-se de um grupo multidisciplinar de profissionais da saúde (pediatra, obstetra, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros) que atua junto às equipes do ESF. Os profissionais alocados fazem parte da Secretária de Saúde de Araripina, seja na condição de contratados ou na de efetivos.

2) Quanto à alegação do uso indevido do nome de sua esposa para a criação do NASF, em Araripina, esclareço que o programa foi instalado em janeiro de 2011, ainda em fase de capacitação dos agentes e que o clima de denuncismo revela apenas um estranho desconhecimento do trabalho realizado, uma vez que ela, médica do quadro, deveria ter plena ciência do andamento do programa.

3) Em 18 de agosto do ano passado, quando o vice-prefeito Alexandre Arraes verbalizou seu rompimento político com o prefeito Lula Sampaio, o deputado Raimundo Pimentel emitiu uma nota oficial, classificando como "golpe" o afastamento anunciado por Alexandre Arraes. Disse, ainda, que a intenção seria a de "desestabilizar o Prefeito, tentando destítui-lo do cargo para assumir a sua cadeira".

4) Após menos de um ano que foi reeleito, ciceroneado, no pleito, pelo prefeito Lula Sampaio, e tendo recebido mais de 11 mil votos em Araripina, estranhamente Pimentel incorre na mesma atitude críticada por ele em outro momento.

5) A real razão do seu afastamento do grupo do prefeito Lula Sampaio é apenas política, uma vez que até meses atrás o mesmo era árduo defensor da administração de Lula Sampaio. Sem contar que, em Araripina, é unanimidade que o governo municipal vive um momento de plena ascensão.

6) O deputado, ao estimular a criação deste factóide, apenas tenta, desarticuladamente e flagorosamente, justificar os conchavos que busca fechar com políticos vítimas de seus ataques em outras ocasiões, numa busca de se dissociar dos rótulos de desleal e incoerente".

VICE-PREFEITO ALEXANDRE ARRAES NEGA DIVERGÊNCIA POLÍTICA COM O DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL


O vice-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), por meio de mensagem enviada hoje ao Blog, negou qualquer tipo de divergência com o deputado Raimundo Pimentel pelo controle do PSB na esfera municipal.

Ele, que já havia rompido com o prefeito Lula Sampaio (PTB) há alguns meses, disse que o PSB local “está unido” e que irá marchar “firme e forte”, nas eleições do próximo ano, com um candidato a prefeito que será escolhido “na hora oportuna”.

Como a comissão executiva provisória do PSB está caduca, uma nova comissão está sendo formada há quatro mãos pelo vice-prefeito e o parlamentar de forma a manter o equilíbrio de forças no plano local.

Fonte - Blog do Magno Martins e Blog do Inaldo Sampaio

2 comentários:

Anônimo disse...

acho q ninguem q si liagar a ninguem todos sõ corruptos cada roba da forma q pode.

fernandomodesto02 disse...

O Dep. Raimundo Pimentel lutou 12 anos ao lado do atual prefeito e depois que o prefeito assumiu o poder virou as costas p/ muita gente que o apoiou, mais não foi só o deputado que se enganou a população de araripina tambem.